Data de Nascimento do meu Avô

13»

Comentários

• Naturalização ou Atribuição?

Eu percebi que você está em dúvida sobre os dois processos. Tente expor aqui as suas dúvidas para que possamos te ajudar na sua decisão, pois cada processo tem exigências, custos e prazos diferenciados.

Lembre-se que você já é privilegiado por ter condições de seguir pelos dois caminhos. Independente qual seja a sua opção você será também cidadão português.
  • Agora surgiu mais um processo

estou misturando tudo,

NATURALIZAÇÃO
    ATRIBUIÇÃO
    AQUISIÇÃO

qual a diferença entre cada sistema?
  • Tirando a sua Dúvida

Você tem dois processos:

- ATRIBUIçÃO POR FILIAçÃO

- AQUISIçÃO POR NATURALIZAçÃO
  • ok, mas se eu tiro por Naturalização, meu pai perde o direito né...?
  • achei que aquisição fosse diferente, porque o Alex deu essa sugestão ali em cima...
  • DIFERENçAS

Atribuição por Filiação - Ela é passada de pai para filho. Você será considerado Português retroativamente ao momento de seu nascimento.

Aquisição por Naturalização - É o desejo de adquirir uma nova nacionalidade. Você será considerado português a partir do momento que o seu pedido for aprovado.
    Neste caso você pode obtê-la independente do seu pai.
  • O Alex falou sobre a Aquisição por Naturalização que significa a mesma coisa que Naturalização.

Tanto eu como o Alex somos naturalizados portugueses.
  • O SEU PAI NÃO PERDERÁ O DIREITO

Mesmo que você escolha a NATURALIZAçÃO o seu pai continuará tendo direito à cidadania portuguesa.
  • ok, mas há chances de não ser aprovado no processo de naturalização? e se eu fizer, meu pai perde o direito de conseguir a dupla cidadania dele?
  • AHHH OBRIGADO PETER!

ahhauaha, desculpa a confusão meu amigo!

só mais uma coisa...Há chances de me negarem o processo?
  • Wes

Karaka man, tu ta confuso man. Se seu Pai quer você então tem que entrar com Atribuiçao dele, dai ele vira português. Depois você entra com sua atribuiçâo e vira Portuga. Tu parece portuga, rsrsrsrsrsrsrsrs...pra relaxar
  • Wess

As chances são 100%, basta os documentos estarem certinho e provando sua descendencia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.