Documentos a serem apostilados

13

Comentários

  • Só pra conformar.

    A certidão de nascimento do requerente não precisa ser digitada certo? Apenas copia reprografia de inteiro ter.

  • Quis dizer, apenas cópia reprográfica de inteiro teor

  • @FlavioSerrano , sim, certidão por cópia reprográfica do livro, apostilada.

  • Obrigado.

  • Bom dia,

    Por favor,

    O processo para netos continuam sendo enviados somente para conservatória em Lisboa , ou já tem outra conservatória? Qual o endereço e o melhor meio postal para enviá-lo?

    Aguardo

  • @FlavioSerrano

    Sim, somente Lisboa. Melhor enviar via DHL.

    Registos Centrais de Lisboa

    Rua Rodrigo da Fonseca n.º 198, 1099-003 Lisboa

  • Muito obrigado

  • Perfeito, obrigada!

  • Bom dia,

    Por favor,

    Está finalizando as apostilas de todos os documentos, será que é interessante eu já pagar e preencher o recibo do requerimento, pois o euro está oscilando demais e gostaria de aproveitar antes que aumente muito.

    Aguardo,

  • @FlavioSerrano , sim, pode pagar os emolumentos!

    Ao contrário do Vale Postal, o pagamento com cartão de crédito não expira.

  • Boa noite,

    Por favor, duas dúvidas:

    No preenchimento do formulário 1D, na parte:

    • "Outros documentos (em especial os que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional), indicar quais":

    Coloquei o processo de passaporte do Português vindo para o Brasil que solicitei no arquivo distrital ( 9 folhas papel certificado), além do atestado de óbito. Correto?

    Outra coisa:

    • Não entendi muito bem sobre o print a respeito do pagamento dos emolumentos. É um print do e-mail ou uma cópia...? Eles enviam algum e-mail? Deve imprimir e enviar junto com o processo? Não entendi.

    Aguardo

  • @FlavioSerrano , quanto a outros documentos, pode enumerar os dois que pretende mandar;

    Quando o pagamento dos 175 euros é confirmado, você recebe um email @noreply do irn, encaminhando o Formulário, que terá um recibo no cabeçalho. É este email que sugerimos mandar impresso, pois também serve como recibo.( Alguns processos caíram exigência em que solicitaram o envio do email impresso.)

  • Ah sim, agora entendi, muito obrigado por enquanto e bom domingo.

  • Boa tarde,

    Por favor

    Tentei pagar o formulário 1D com três cartões internacionais, inclusive o nubank, porém não conclui e só dá erro. Será que existe uma forma de pagamento através de transferência bancária pra quem tem conta em um banco de Portugal?

    Aguardo.

  • @FlavioSerrano , a plataforma de pagamentos está apresentando instabilidade. Aguarde um pouco, estão tentando resolver.

  • Ah sim, muito obrigado. Vou aguardar

  • Ah me esqueci de uma coisa.

    No formulário na parte nome próprio seria o Primeiro nome e o segundo nome e a parte apelido seria o sobrenome? Ou somente o primeiro nome e no apelido o sobrenome? Pois como vou pagar do meu cartão será que tem que ser como está no cartão? Lembrando que meu nome é Flavio Henrique Serrano.

  • @FlavioSerrano , seria nome - Flavio Henrique

    Apelido - Serrano.

  • Ok. muito obrigado e tenha uma boa noite.

  • Boa tarde,

    Quero compartilhar que consegui pagar os emolumentos através da plataforma, mas para isso tive que ir numa agencia do Santander para credenciar meu cartão online, pois pelo cartão físico não foi possível. Depois de fazer um cartão online pelo aplicativo com biometria, eles ainda ligaram na central para a liberação no exterior, somente assim que consegui. Pelo nubank não estava conseguindo. Graças a Deus deu tudo certo.

    Só tenho mais uma dúvida quanto ao preenchimento do formulário.

    É que quando baixei um modelo, consegui preencher digitando, mas me parece que este enviado no e-mail com o recibo não há permissão para isso, digitar.

    Confirma isso.? Será que é melhor manuscrito, ou há um meio de digitar nesse original. ? Como seria melhor eu preencher? Pois já tenho um modelo preenchido digitado.

    Aguardo,

  • @FlavioSerrano , você pode usar o que já tem digitado para levar ao Cartório para assinar e reconhecer a firma por autenticidade e juntar, com um clipe, o Formulário que recebeu, com o recibo no cabeçalho, impresso colorido, frente e verso.

    Mande, também, um print do e-mail que encaminhou o formulário, após a confirmação do pagamento.

  • Oi boa tarde Leticia, muito obrigado pela informação até então.

  • Oi, uma dúvida,

    Tive uma informação em comentários anteriores sobre o endereço para o envio do processo para netos, que o endereço é na rua Rodrigo da Fonseca nº,198, mas no Guia e Informações Úteis deste Fórum, o número está 200.

    Portanto qual seria o endereço certo para enviar por favor?

    Aguardo.



  • @FlavioSerrano , o prédio da CRCentrais é bem grande! Pode colocar os números 198, 200 ou 202 e chegará lá, sem problema algum!!

  • Ah sim, obrigado.

  • Urgente, Por favor.

    Estou no Cartorio que está mandando preencher todos os espaços vazios com um x. De outra forma ele não reconhece

    Isso pode fazer. A conservatória aceita. ?

  • @FlavioSerrano , se não tem outro Cartório, faça como querem

  • @Dianag

    Se apenas fizer copy/paste do nome não gera notificação. Tem que teclar o "arroba" e as primeiras letras do nome, e clicar nele quando aparecer no pop-up. Eu não tinha visto sua resposta até que casualmente abri o tópico.

    Essa resposta que lhe deram foi uma resposta padrão. Eu teria respondido no e-mail perguntando novamente se o seu caso não estaria sob o abrigo do Artigo 2.8 da lei na CRCentrais que diz "As certidões e os documentos redigidos em língua estrangeira devem ser acompanhados de tradução feita ou certificada nos termos da lei; salvo se estiverem redigidas em língua inglesa, francesa ou espanhola e o funcionário competente dominar essa língua." https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/265392/#Comment_265392

    Quem disse explicitamente que estaria foi a Conservadora. Eu lhe mostro o video se quiser vê-la falando isso no parlamento.

    Mas já traduziu, então talvez agora não faça mais diferença pra você. A resposta oficial pode ser útil para o futuro. Não precisava.

    Só pra você saber, para brasileiros também é muito simples, bastando ir ao site da PF e pedir os antecedentes. Imprime em casa. https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/antecedentes-criminais

  • Ok. Muito Obrigado

  • Por favor,

    minha cidade não possui o transporte DHL, portanto qual seria a segunda melhor opção?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.