Confirmação de recebimento das documentações
Bom dia,
Enviei o formulário para atribuição da nacionalidade portuguesa para netos com os devidos documentos solicitados para a Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa.
Segundo o site do Correios, os documentos foram entregues no dia 10 de agosto. Entretanto fiquei um pouco inseguro pois consta no site que o objeto foi entregue ao destinatário EUFEMIA SANTOS. Entendo que possa ser alguma funcionária recebendo em nome da própria Conservatória. É assim mesmo? É normal?
Como não houve nenhuma resposta da Conservatória, fiquei em dúvida se realmente receberam ou se pode ter sido extraviado de alguma forma.
Sei que demoram para confirmar o recebimento dos documentos e entrar no sistema, por isso não mandei email ainda para a Conservatória.
Sabem dizer se devo já entrar em contato por e-mail? Pelo que ando lendo há uma demora de cerca de 6 semanas para confirmarem o recebimento. Continua acontecendo nesse prazo? E após confirmarem, eles mandam algum código/senha para que acompanhemos o processo?
Desde já agradeço a atenção
Comentários
Esse prazo de 6 semanas parece estar aumentando. 8 a 10 semanas não seria nada estranho. Inclusive porque chegou lá no período de férias de verão europeias.
Sim, chega um email com a "chave" do processo e você entra nesse site depois:
https://nacionalidade.justica.gov.pt/
Muitos emails com a chave (inclusive o nosso) foram parar na caixa de spam. Olhe lá sempre. O remetente é noreply_rcentrais@irn.mj.pt
Obrigado @CarlosASP pela resposta.
Vou aguardar um pouco mais. Pensei em mandar email quando completasse 6 semanas perguntando se tinham recebido os documentos, mas se for a média de 8 a 10 semanas, ainda há tempo.
@rodrigocosta85
Olá Rodrigo,
Coincidentemente o meu processo de neto foi recebido na mesma data e pela mesma pessoa! Eu até o momento não recebi a chave de acompanhamento do processo e você? Teve alguma sorte...
@Fabio19
Procure fazer postagens dentro do tópico apropriado. O tópico de netos é aqui, onde achará várias respostas a suas perguntas: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento#latest
Certamente não deveria fazer num tópico informativo