Como fazer o registro de casamento da minha mãe direto em Lisboa?
Lygia Mayares
Member
Bom dia! Minha mãe tem tem Assento de Nascimento no Conservatório dos Registros Centrais Lisboa. Quero fazer o registro de casamento dela para depois fazer meu Assento. Tem como fazer direto em Lisboa? Tem alguém que faz esse serviço? Meu nome é Lygia Mayares e moro na Holanda. Desde já agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Lygia voce tem todos os documetos de sua mae e o do seu pai? devidamente apostilados? se a resposta dor sim a melhor forma e mandar pelo correio pois fazer marcacao para fazer transcricao de casamento esta demorada
Olá Eder, sim , só preciso renovar as certidões que tenho para enviar. Mas enviar para onde exatamente? Antes não teria que entrar em contato para avisar do envio e o motivo?
@Lygia Mayares se você está na Holanda, mande por correios para Ponta Delgada
Não entendi!
@Lygia Mayares junte os documentos, faça o requerimento e mande para a Conservatória de Ponta Delgada. Outra opção é vc verificar no consulado de portugal de onde vc mora quando tempo demora. Não vale a pena fazer pessoalmente em Lisboa.
se optar por Ponta Delgada: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-e-tondela-modelos-e-preenchimento#latest - obs.: o pagamento agora é por cartão de crédito e eles mandam o link após receberem os documentos, então n deixe de informar o e-mail no requerimento; não mande para Tondela, pq demora mt.
Muito obrigada gsilvestre!