Alguém sabe dizer se o problema de pagamento com outros cartões ainda persiste, sendo que o pagamento com o Nubank funciona? Sim, funciona com Nubank
A taxa é de 175 euros. Alguém tem uma ideia de total, ordem de grandeza, em Reais, incluindo os encargos, no caso de pagamento com cartão de crédito? Passa de 1500 Reais? No momento, não passa de 1500 reais.
Antes de entrar no fórum me guiei por uma informação que solicitava anexar o diploma apostilado. Eu providenciei. No fórum, vi que não há necessidade. Já que providenciei, devo enviar? Ou melhor não? Não é necessário, mas mandar não faz mal.
Após reconhecimento da assinatura por autenticidade no cartório, fecho um DHL para Lisboa, no endereço: Conservatória dos Registos Centrais, Rua Rodrigo da Fonseca, 200, 1099-003 Lisboa. Correto
Dai pra frente, começa o acompanhamento do lançamento no sistema, acompanhamento das bolinhas etc. Correto?? Sim, aguarde o recebimento, pelo email cadastrado, do número do processo e chave de acompanhamento no site da nacionalidade. Está demorando umas 6 semanas para ser enviado, Verifique também em sua caixa de spam
Segundo um atendente da DHL, é recomendável anotar o NIF da Conservatória dos Registos Centrais na postagem do processo de pedido de cidadania. Consta que demora um pouco mais caso não identifique o tal NIF.
Até procurei na Internet mas não localizei.
Procede?
Em caso positivo, alguém sabe o número (creio que seja o mesmo que o CNPJ aqui no Brasil)?
@Alexandre_Fonseca e @Leticialele minha prima esta agora em uma agência autorizada DHL no Shopping Vila Lobos em São Paulo, e estão exigindo o CNPJ da ACP. Estou falando pois vim em busca de alguma informação a respeito, e encontrei vocês falando sobre isso.
Mas minha prima disse que, após muitas explicações, os documentos foram enviados e que, muito provavelmente, era a primeira vez que aquela atendente fazia aquilo!
Relatei mesmo só para saberem, pois outras pessoas poderão enfrentar o mesmo!
@Vanessa Lacerda , certamente faltou experiência! Na agencia da DHL em que faço o envio, basta dar o nome da Conservatória, eles têm todas as informações.
Aos que fazem a diferença na vida de tantos, em silêncio, se realizando no dia a dia ao ajudar ao próximo, o toque mais puro e genuíno da bondade, o nosso
Comentários
@Alexandre_Fonseca :
Boa sorte!!
Valeu @Leticialele !!! Obrigado por tudo!!!
Prezada @Leticialele e demais amigos,
Segundo um atendente da DHL, é recomendável anotar o NIF da Conservatória dos Registos Centrais na postagem do processo de pedido de cidadania. Consta que demora um pouco mais caso não identifique o tal NIF.
Até procurei na Internet mas não localizei.
Procede?
Em caso positivo, alguém sabe o número (creio que seja o mesmo que o CNPJ aqui no Brasil)?
Obrigado!
@Alexandre_Fonseca , NUNCA pediram NIF de Conservatória alguma . Já fiz inúmeros envios pela DHL para as Conservatórias em Portugal.
Esse atendente está enganado. Diga que não sabe o NIF e que pode ser enviado sem ele. Basta o endereço.
@Leticialele ,
Obrigado Leticia!!
@Alexandre_Fonseca , a DHL está levando de 3 a 4 dias para entregar os documentos em Portugal.
Agora, só uso a DHL até para entrega nacional. É mais barata que o sedex 10 e entregam o documento no dia seguinte à postagem!
@Alexandre_Fonseca e @Leticialele minha prima esta agora em uma agência autorizada DHL no Shopping Vila Lobos em São Paulo, e estão exigindo o CNPJ da ACP. Estou falando pois vim em busca de alguma informação a respeito, e encontrei vocês falando sobre isso.
@Vanessa Lacerda , O Arquivo Central do Porto é do governo português e não tem CNPJ!!!
Sim @Leticialele, sem dúvida!
Eles falaram sobre NIF...
Mas minha prima disse que, após muitas explicações, os documentos foram enviados e que, muito provavelmente, era a primeira vez que aquela atendente fazia aquilo!
Relatei mesmo só para saberem, pois outras pessoas poderão enfrentar o mesmo!
@Vanessa Lacerda , certamente faltou experiência! Na agencia da DHL em que faço o envio, basta dar o nome da Conservatória, eles têm todas as informações.
Dia Internacional do Voluntariado
@Leticialele, @lucas21 , @Kleber Silva Aguiar , @guimoss , @Guilherme Moreira e demais membros e voluntários do grupo:
Aos que fazem a diferença na vida de tantos, em silêncio, se realizando no dia a dia ao ajudar ao próximo, o toque mais puro e genuíno da bondade, o nosso
MUITO OBRIGADO!
@Alexandre_Fonseca , muito obrigada!!
Ajudar faz bem à alma!! É muito gratificante saber que fez algo de bom na vida de alguém!!
@Alexandre_Fonseca @rafaelspc93
Meu Deus, muito obrigado pelas palavras.
Depois do relato do @rafaelspc93 e da sua mensagem, estou bastante emocionado e agradecido pela menção.
Estou sem palavras...
É uma honra estar entre os foristas mencionados por você.
Mais uma vez, obrigado.