Ajuda para buscar local onde meus bisavós nasceram e qualquer certidao

13»

Comentários

  • @Kleber Silva Aguiar, solicitei o processo de passaporte do próprio manuel no arquivo

  • @Kleber Silva Aguiar @Leticialele Bom dia! encontrei o registrode batismo do meu trisavô na freguesia de mIndelo, vila do conde! Até os documentos portugueses tem um pouco de divergencia, pois no registro do passaporte diz Filho de Bento antonio do vale, já no batismo diz Bento antonio do val. Pessoal, eu vi em algum lugar que por ser um casamento muito antigo (1917) não precisaria transcrever, vocês sabem de algo?

  • editado October 2021

    @juniorcosta0 . a transcrição do casamento não depende de ser antigo ou não.

    Precisa ver quem foi o declarante do nascimento do seu (sua) bisavô(ó).

    Se foi o trisavô português, não precisa transcrever o casamento. Se não foi, será necessário.

    Quanto à diferença Val e Vale, não é problema

  • @Leticialele Obrigado! você saberia me informar como eu posso solicitar essa certidão de batismo apostilada e certificada?

  • @Leticialele a certidao que pedi do meu bisavô, foi de forma declarativa, com a anotacao do casamanto. Nao pedi fotocopia e inteiro teor. Assim , da forma que pedi, serve p dar entrada no processo de nacionalidade?

  • @Leticialele @Guilherme Moreira vocês estão arrasando aqui no tópico. Será que conseguem me ajudar também?

    Sou nova aqui no Fórum e tentando muito conseguir as informações dos meus bisavos.

    Estou em busca de certidão de nascimento, batismo ou qualquer coisa nesse sentido para confirmar de onde meus bisavós vieram e conseguir iniciar o processo da minha mãe.

    Dados:

    Nome: Manoel Lopes

    Filiação: Eurico Lopes / Maria Balthazar

    Nasc: 29/11/1910

    Local: Portugal - Viseu (é o que conta a família, mas não temos documentos que comprovem isso)

    Data de entrada: 15.01.1922 (segundo a carteira de estrangeiro)

    Desembarque: Não sabemos, mas fixou residência no Rio de Janeiro - RJ (capital)

    _____________________________________________________________________________________

    Nome: Izaura Pereira Lopes (seu nome de solteira era Izaura Gomes Pereira)

    Filiação: Antonio Gomes Pereira / Maria Augusta Saraiva Pereira

    Nasc: 14/10/1909

    Local: Portugal - a família não sabe o local

    Data de entrada: 13/05/1914 (segundo a carteira de estrangeiro)

    Desembarque: Não sabemos, mas fixou residência no Rio de Janeiro - RJ (capital)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.