@Leticialele tudo bem? Poderia me ajudar mais uma vez? É que fiz o pedido lá no conselho distrital de vila real da certidao de batismo com casamento anotado de minha bisavó, mas não aparece nada p eu dar continuidade ao pagamento. Já enviei email p lá, mas nao obtive resposta.
@Dieila , você tem que acessar a página do Arquivo Distrital e ver o que consta em "minhas tarefas". Pode ser que já tenham enviado as instruções para pagamento!!
Estou a procura da certidão de nascimento do meu Bisavô para que minha mãe ( neta de português) consiga a cidadania.
O português é Manoel da silva vale
filho de Bento antonio do Vale e de Albina gonçalves da Silva, com nascimento provável no dia 10 de maio de 1888/89, infelizmente procurei a igreja católica e o tribunal de justiça de pernambuco, local onde Manoel se casou quando veio ao brasil e os documentos foram perdidos. Tenho apenas certidões de óbito e de casamento que mencionam que era de portugal, mas não falam o local exato. Consegui encontrar um registro de imigração do que se indica ser irmã dele:
Maria da Silva vale
filha de Bento antonio do vale e Albina gonçalves Vale que nasceu em 14/03/1888 em vila do conde, portugal.
Se você não achar, você pode pesquisar manualmente pelo passaporte, que, com base no nascimento estimado, é do ano de 1900-1902.
Ou simplesmente pedir o passaporte que a @Leticialele e o @Kleber Silva Aguiar mencionaram, pois vc poderá confirmar o nascimento e a naturalidade do seu antepassado.
@Kleber Silva Aguiar Boa noite! Você poderia me explicar como eu consigo solicitar também a cópia do processo de passaporte do irmão david? Eu fiz o cadastro no arquivo, mas quando vou solicitar aparece todos os passaportes que estão no arquivo único! Eu creio que o passaporte do Manoel deve ter sido próximo ao do david, pois esse tinha 13 anos e o manoel 12! Procurei em todos os livros que vocês me enviaram e infelizmente não consegui encontrar nada
Esses foram os dados que o cepese me informou sobre meu trisavô
Arquivo distrital do porto
Nome: Manuel da silva Vale
Livro 3380 e passaporte nº 776
Data do passaporte: 24/08/1907( não tenho a data de nascimento, mas se quando tirou o passaporte já tinha 12 anos, provavelmente nasceu em 1895)
Concelho: vila do conde
naturalidade: vila do conde
Destino: pernambuco
Pais: Bento antonio do vale E Albina Gonçalves da silva
Procurei nos registros de vila do conde desde 1888 e não consigo achar. Solicitei a copia do registro de batismo que consta no processo de passaporte, mas ainda está em
Comentários
@Leticialele , veja se fiz certo?
Pra marcar é desta forma?
@Leticialele , eu posso já pedir a atribuicao pra neto e bisneto ou devo aguardar meu pai conseguir primeiro?
@Dieila , as certidões são pagas, sim.
Custam de 15 a 20 euros, mais a postagem (em torno de 3,50 euros)
@Leticialele tudo bem? Poderia me ajudar mais uma vez? É que fiz o pedido lá no conselho distrital de vila real da certidao de batismo com casamento anotado de minha bisavó, mas não aparece nada p eu dar continuidade ao pagamento. Já enviei email p lá, mas nao obtive resposta.
@Leticialele , mais uma pergunta: nao consigo achar onde está os documentos de meus avós brasileiros.
@Dieila , você tem que acessar a página do Arquivo Distrital e ver o que consta em "minhas tarefas". Pode ser que já tenham enviado as instruções para pagamento!!
@Dieila , quanto a seus avós brasileiros, coloque os dados, pode ser que alguém ajude a encontrar!!
@Leticia54
@Leticialele já o fiz! Obrigada!
@Guilherme Benevides@Guilherme Moreira
Boa noite, pessoal
Estou a procura da certidão de nascimento do meu Bisavô para que minha mãe ( neta de português) consiga a cidadania.
O português é Manoel da silva vale
filho de Bento antonio do Vale e de Albina gonçalves da Silva, com nascimento provável no dia 10 de maio de 1888/89, infelizmente procurei a igreja católica e o tribunal de justiça de pernambuco, local onde Manoel se casou quando veio ao brasil e os documentos foram perdidos. Tenho apenas certidões de óbito e de casamento que mencionam que era de portugal, mas não falam o local exato. Consegui encontrar um registro de imigração do que se indica ser irmã dele:
Maria da Silva vale
filha de Bento antonio do vale e Albina gonçalves Vale que nasceu em 14/03/1888 em vila do conde, portugal.
@juniorcosta0
solicite o processo do passaporte nº662 de 14/07/1910 do irmão David https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/details?id=1525179
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=411712 ...m0113.tif
...talvez ajude na busca do registro do Manuel
ID 173109 / Manuel da Silva Vale / Vila do Conde / Vila do Conde / Bento António do Vale / &bnsp; / &bnsp; / 12 / Pernambuco / Solteiro
se solicitar informações do ID terá informações do passaporte e um período aproximado do ano de nascimento do Manuel, tem um custo de 10 euros http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
Oi, Kleber. Desde já agradeço sua disponibilidade em responder. Mas eu não entendi muito bem, esse que você encontrou é um passaporte do irmão dele?
@juniorcosta0 , com o passaporte do irmão, você pode descobrir em que Freguesia eles nasceram.
peça ao cepese o passaporte ID 173109, que é do seu bisavô Manuel, para ter certeza da Freguesia.
Se não conseguir procurar, coloque os dados aqui e ajudamos a buscar nos livros.
@juniorcosta0
Esse são os livros da freguesia de Vila do Conde, localizada no município homônimo do Distrito do Porto de 1888 a 1890:
"https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=784696"
Pelo ID que o @Kleber Silva Aguiar achou, a freguesia parece ser Vila do Conde, cujos livros estão acima.
Procure por um Manuel filho de Bento e Albina.
O primeiro "Vila do Conde" é a naturalidade (freguesia), o segundo é o concelho, neste caso, o municipio homonimo, localizado no Distrito do Porto.
Boa sorte!
@juniorcosta0
Infelizmente, o livro do endereço acima começa em 20/05/1888.
O endereço abaixo inclui o primeiro semestre de 1888 (1884-1888):
"https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=784695"
Se você não achar, você pode pesquisar manualmente pelo passaporte, que, com base no nascimento estimado, é do ano de 1900-1902.
Ou simplesmente pedir o passaporte que a @Leticialele e o @Kleber Silva Aguiar mencionaram, pois vc poderá confirmar o nascimento e a naturalidade do seu antepassado.
Boa sorte!
@juniorcosta0 , @Kleber Silva Aguiar
O David é filho de António, portanto não é irmão do Manuel.
2 irmãos aparecem na pesquisa no Cepese, resta saber se algum deles pediu passaporte a partir de 1905 para ser possível encontrar o processo.
@Guilherme Moreira
Chegou a ver o passaporte? Consta Bento António Vale https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=411712 ...m0113.tif
@Kleber Silva Aguiar
Pior que tinha olhado. Vi abaixo do David escrito António e não avancei para a direita.
Muito Obrigado pela ajuda de vocês! Fiz a solicitação por email ao cepese e estou esperando os dados para realizar o pagamento
Pois olhei nesses livros que vocês me enviaram e não encontrei.
@Kleber Silva Aguiar Boa noite! Você poderia me explicar como eu consigo solicitar também a cópia do processo de passaporte do irmão david? Eu fiz o cadastro no arquivo, mas quando vou solicitar aparece todos os passaportes que estão no arquivo único! Eu creio que o passaporte do Manoel deve ter sido próximo ao do david, pois esse tinha 13 anos e o manoel 12! Procurei em todos os livros que vocês me enviaram e infelizmente não consegui encontrar nada
@juniorcosta0
sobre o irmão David
abra o link https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/details?id=1525179 clique em "Pedido de reprodução" e "Seguinte"
Tipo de reprodução: Reprodução digital
Reprodução certificada: Não
N.º de exemplares não certificados*: 1
Tipo de cópia: Parcial
Nome (autor, destinatário, produtor, réu)**: David da Silva Vale
Parte da UI, processo ou documento (sentença, anteprojeto, partilha de bens, índice, etc.)**: Passaporte nº 662
Data**: 1910/Julho/14
Finalidade da reprodução: Investigação
Método de entrega: Descarregar a partir da Web
clique em "Seguinte" "Confirmo que os dados estão corretos" e "Submeter"
aprovando o orçamento poderá descarregar os arquivos direto do site
sobre o ID do Manuel
se o provável ano de nascimento for 1888 não terá processo do passaporte, então, conseguirá com a informação do ID o nº do passaporte e a data
@Kleber Silva Aguiar Muito Obrigado
@juniorcosta0
Peça só o processo do passaporte do David, em informações adicionais diga que quer somente a cópia do batismo. Vai gastar no máximo 1,50 euros.
Boa tarde, Pessoal!
Esses foram os dados que o cepese me informou sobre meu trisavô
Arquivo distrital do porto
Nome: Manuel da silva Vale
Livro 3380 e passaporte nº 776
Data do passaporte: 24/08/1907( não tenho a data de nascimento, mas se quando tirou o passaporte já tinha 12 anos, provavelmente nasceu em 1895)
Concelho: vila do conde
naturalidade: vila do conde
Destino: pernambuco
Pais: Bento antonio do vale E Albina Gonçalves da silva
Procurei nos registros de vila do conde desde 1888 e não consigo achar. Solicitei a copia do registro de batismo que consta no processo de passaporte, mas ainda está em
@juniorcosta0
solicitou o processo do David?
@juniorcosta0 , peça a reprodução do processo, a ser descarregada pela web. Esse livro não está digitalizado - https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/details?id=1525061