fui ao consualdo ontem

2»

Comentários

• Serginho

Por que?
    Aqui nessa comunidade é extremamente proibido assassinar o português.

Eu por exemplo estudei um uma escola publica, sei que tem varias escola puplicas boas,mas a que eu estudei era pessima, pois nem aprendi literatura, sabe o que é fazer o ensino meio( o que era 2 colegial) e nunca ter visto o que era literatura, fora outras coisas que nem aprendi...
    Eu tenho dificuldades em ralação a lingua escrita portuguesa, mas eu não tenho culpa disso, gosto que quando escrevo errado ou falo errado que as pessoas me corrigem ,assim aos poucos vou pegando o que é certo e errado, e sei que tem muitas pessoas na que passam o mesmo ...

mas dizer que é extremamente proibido assassinar o português, vc dizendo assim
    parece que eu( ou quem fala errado ou escreve) que é o assassino,mas vale lembra que a escola que não me deu base suficienta para poder falar ou escrever bem,acho que a escola que é a assassina...

Não estou criticando vc,apenas um pensamento meu.Desculpas se acaso falei de mais..

abraços
    thiago
  • Maestro Alex

olá... Então, voce está certo!!!

Ontem quando encontrei meus amigos daqui da minha cidade, falei pra eles que agora eu sou portuguesa, e nao que tenho passaporte português...

Já faz tanto tempo que estou nessa luta de aquisição da cidadania portuguesa, que não tem mais como apenas pensar só no passaporte, de tanto que a gente le sobre cidadania, transcrição, etc.. no site do consulado e aqui na comunidade...

Anos atrás quando eu fui procurar a primeira vez como eu adquiria o passaporte portugues, vi que a coisa era diferente da maneira que eu imaginava...

Alguem já viu um filme (documentário) que se chama "Passaporte Húngaro" ? É sobre uma brasileira que foi atras da cidadania hungara, pq a alemã nao era possivel pq a avó era alemã... foi igual ao meu caso meu de cidadania tcheca negada...

Mas é errado mesmo, a pessoa achar que só precisa do passaporte. A cidadania representa muto mais. Talvez isso ocorra com nós brasileiros por nao termos muito senso de cidadania e amor à pátria, pq os políticos que tinham que dar o exemplo são uns canalhas, daí a falta de patriotismo e a idéia de se ter um passaporte que abra as portas pra se viver em um lugar melhor com menos corrupção e sensação de sermos passados pra tras.

abraços
  • Thiago, não esquenta.

Quando digo que é extremamente proibido assassinar o português estou apenas fazendo uma brincadeira já que aqui nessa comunidade seremos todos portugueses, foi apenas uma frase com duplo sentido.

Mas discordo de vc em colocar a culpa nas escolas, existe uma parcela de culpa sim, porém todos nós precisamos ler bastante e procurarmos aprender cada vez mais fora das escolas.

Não critiquei ninguém, apenas fiz uma brincadeira... relaxa. Eu também escrevo e falo coisas erradas sem falar que a língua portuguesa é muito complexa existem inúmeras regras. É muito difícil encontrar alguém que saiba tudo dessa língua maravilhosa.

Boa Sorte

Abraço
  • Serginho

Da nada, como disse foi apenas um comentario

Abraços
    Thaigo
  • Pessoal

Para todos terem alguma noção de tempo do consulado de sp:

Recebi o passaporte dia 10 de setembro de 2008, quase 4 meses após ter enviado meus documentos ao consulado de sp (15 de maio de 2008)

Felicidades e paz a todos!!!
  • Fico feliz por vc Porutga, nao some nao heim? A maioria fez isso e conta historia, mas a verdade e que interesse esfriou. Normal,o coracao do homem e enganoso, como diz a Biblia...Parabens
  • Maestro Alex

Na verdade, agora que eu consegui a bendita cidadania, eu to morrendo de medo até de ir viajar... nunca saí do país... dá medo né... nao tenho muitas informações sobre aeroportos, os procedimentos... sou uma caipira mesmo... mas tenho capacidade de aprender...será que tem mais gente do mesmo jeito? Será que seria bom estarmos discutindo isso na comunidade "Já tenho cidadania portuguesa"?
    abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.