fui ao consualdo ontem

oi pessoal

fui ao consualdo de sp ontem asssinar minha cidadania!

o duro que a moça falou que a fila pra receber o passaporte é de 3 meses....

ah! e quando eu expressei que achei demorado, ela retrucou que a cidadania italiana demora 10 anos!!! injusto né??? como eles sao rapidinhos!!!!

abraços a todos...
«1

Comentários

  • Parece uma corrida de tartarugas.
  • Claudia

    Grita com Eles, kkkkkkk. Exerca seus direitos, voce ja e portuga igual e eles. Eles tem que parar com essa mania de tratar os estrangeiros como um objeto. Eu bati ate no balcao em Lisboa com a falta de atencao. E Eles parecem que gostam disso. Afinal eu sou Cidadao Nacional com BI e tudo.
    Pergunta, vc vai viajar pra PT? Se for deixa pra tirar em solos lusitanos, afinal de contas voce tera que atualizar ser BI quando estiver morando em qualquer outro lugar. A em PT entrega em 3 dias se nao pagar urgencia. Eu viajei de Genebra pra Lisboa com meu passaporte brasileiro e a certidao portuguesa na mao. Sem problemas nenhum. Tirei BI e passaporte em PT. Tudo rapido e indolor. Ah, e nao esquece que sua fila no aeroporto e a da Uniao Eurpeia nao a de outros passaportes, heim.
  • Maestro Alex

    Oi Alex

    Então, eu estou pensando em ir visitar um amigo em Gales tão logo meu passaporte fique pronto. Nao penso em viver em Pt, talvez em Gales ou na Irlanda... mas tem que tirar novos docs entao? nao sabia....
  • No worrys Claudia. Pas de soucis...So a identidade tera que ser atualizada com endereco novo daqui. Potanto mais 7,50 euros. Passaporte ta tranks
  • Claudinha

    Quando vier aqui pra UK, nao deixe de fazer uma visita !!

    Abraco.
  • Maestro Alex

    Como faz para tirar BI e passaporte em portugal?
    obrigado
  • Paulo

    Oi Paulo

    Tudo joia?

    Quando eu for ai no Reino Unido eu vou adorar te visitar... quando chegar a época eu peço seu telefone e endereço...

    abraço, fica na paz
  • DUVIDAS

    AMIGOS ENTAO E PRECISO IR AO CONSULADO PORTUGUES DE SAO PAULO PARA ASSINAR A DECLARACAO OU E SO RECONHECER A MINHA ASSINATURA POR MEIO DO CARTORIO. NAO ENTENDI MUITO BEM VOCES PODEM ME EXPLICAR POR FAVOR OBRIGADA.
  • Eternamente Yuri

    Comno vc esta fazendo pelo consulado de São Paulo, vc tem quer reconhecer a firma em cartorio, de sua assinatura e mandar juntos com os outros documentos , via sedex, para o consulado. É que no consulado do Rio de Janeiro e o acho que o de Curitiba tambem, é feito pessoalmente, ai sim, precisa assinar na presença de um funcionario do consulado.
  • sandra

    obrigada pela informacao e atencao
    ainda vou te perguntar muitas coisas

    bjos e ate
  • Eternamente Yuri

    Sempre que precisar, pode perguntar, e se eu souber ,te responderei com muito prazer, e caso eu não saiba, com certeza terá alguem que saiba e irá te responder, com a mesma boa vontade que eu.
  • oi Alex

    e se eu quiser ir a londres só com BI e passaporte brasileiro? vira?
  • Claudinha

    Voce pode entrar aqui em Londres apenas com o BI, mas nao deve mostrar passaporte brasileiro junto, senao eles vao te encher de perguntas pois nao entenderao como voce tem dupla cidadania e nao tem passaporte portugues.
    Entao mostre apenas o BI e nada mais. Tambem vale para todos paises da UE.
    O passaporte brasileiro voce usa so pra entrar e sair do Brasil.

    Abraco.
  • Olá pessoal

    Me ligaram hoje do consulado portugues de São Paulo para eu comparecer lá para retirar o BI e assinar o passaporte - Um mês de espera! Vou no dia 04 próximo. Quando o passaporte ficar pronto eu aviso voces... será que vai ser os 3 mêses mesmo?
    abraços a todos
  • Claudia

    Parabénsssssssssssssssss, num outro tópico o Thiago tambem escreveu que ligaram pra ele hj e deram a mesma noticia, mais 2 portugueses no mesmo dia, que beleza, a comunidade ta indo de vento em popa,rssssssssssss.
    Beijos
  • Claudinha

    Maravilha essa noticia... que bom que estamos colhendo os frutos.
  • Só noticias boass...
    Parabéns...tenho certeza de que você mereceee!!!

    dia 28/08 2 novos portugas!!!!!!
  • obrigada a todos

    Pessoal

    Muito obrigada a todos... que Deus continue nos abençoando e que a comunidade cresça mais e mais!!!!

    abraços
  • gente acho q eu já sou portuguesa tbm...rrrsss

    no utima segunda feira fui no consulado assinar a minha cidadania o BI e todos os outros doc q tinham lá ...quase nem conseguia me controlar de tanta felicidade...mas quando estava de saida o rapaz q me atendeu falou...pronto agora vc é quase uma portuguesa....daqui 3 meses vc nasce e mais 3 meses vc casa lá em portugal ....e depois disso chega seu passaport.....eu quase tive um infarto pq desde o começo me informaram q demoraria no max 3 meses...dai ele vem falar q ia demorar mais de 6 ....eu já com viagem e tudo mais programado....fiquei ate sem palavras ...quando eu fui cogitar q ele tava errado q tinha me informado desde o inicio q demoraria no max 3 meses ele foi super grosso e disse q quem me informou ...informou errado....sai de lá desconsolada...sem saber o q pensar....agora lendo as msg aqui fiquei um pouco mais tranquilha....
    bjus cá
  • Carla

    O problema no consulado não é fazer a cidadania, até que não demora muito no maximo 2 meses.Mas cidadania é um processa que registra vc em Portugual,depois disso que vai fazer o seu averbamento de casamento,ai que esta o problema,os processos de casamentos estão meio complicado .......
    Mas acho que em 5 o u 6 meses o seu já deve estar pronto, não fica fazendo planos contano com o que o consulado diz ou por o de outra pessoa fui rapito,votei da Italia pra fazer a cidadania e voltar,em meus planos estava contano quen o maximo ia ficar aqui no brasil 1 ano....e já vai fazer 2anos ...a minha cidadania saiu semana passada..agora vou fazer planos..

    bjos
    muita sorte
    Thiago
  • obrigado....

    é fui burra de acreditar no q disseram....mas agora to ferrada...rrrsss
    pq quando dei entrada nos doc eu e o meu namorado casamos no civil para já poder fazer o processo completo então pelas nossas contas tudo ficaria pronto ate o começo de outubro ...então marcamos para o fim de outubro nossa festa e cerimonia religiosa do nosso casamento...pensando em depois da festa já irmos para a europa...e nem tem como desmorcar igreja , buffet ..etc ...pois bem agora não sei o q fazer ....vamos casar e ter q continuar esperando...cada um na casa dos seus papis...rrrsss
    mas tudo bem...estou confiante q tudo vai dar certo
    valeu bjus cá
  • Carla...

    Olha fé que tudo vai ser rapido..
    Muita sorte para vc e para todos aqui..
    Tb passei um apuro por causa de tempo..
    bjos
    thiago
  • oi pessoal

    Peguei hoje o bendito BI no consulado de sp!!!! A L E L U I A ! ! ! !

    E o mocinho lá falou que recebo o passaporte em sete dias!

    Gente! pra quem nao sabe, eles tiram foto digital da gente lá na hora pro passaporte!!!! Tive a sensação ruim de que estava sendo fixada!!!! Fiquei nervosa e com cara de quem tem culpa no cartório!!! Achei que uma das 3 fotos que eles pedem pra mandar era pro passaporte... entao, quem nao sabia disso agora vá prevenido!!!! Eu acho um saco sair feia na foto!!!! rsrsrsr

    abraços
  • parabens....

    e obrigado pela dica ...agora quando me ligarem já sei q tenho q ir maquiada...rrsss
    bjus
  • Claudia

    Parabens pelo seu BI e agora acabou-se a intranquilidade.

    Abraco.
  • gente, desculpa, não é fixada, e sim fichada!!!! eu sempre tive dificuldade em palavras com x e ch.... tem horas que eu assassino o português!!!! ninguém merece!!! perdão!
  • Claudia

    Sem problemas em relação à sua falha, o ruim é quando as pessoas usam o "internetês" ou "mixiguês" eu não tenho muita paciência com isso. Aqui nessa comunidade é extremamente proibido assassinar o português.
    Mas confesso que gosto quando alguém erra e depois corrige o erro.

    Uma abreviação aqui outra ali como por exemplo pq, vc, etc... tudo bem o ruim é quando uma pessoa erra propositalmente para fazer uma gracinha e acaba deixando praticamente ilegível.

    Parabéns pelo seu BI.
  • Claudia

    Vc nao sabe como e importante esse termo, fichada, para seus documentos. Aqui em londres esta uma avalanche de brasileiros com documentos portugueses falsos. E essa fichada, aonde vc tem que olhar para uma pequena camera para escanearem seus olhos, e justamente a diferenca em todos lugares do mundo. Toda sua informacao fica num chip dentro do passaporte. Todas as autoridades saberao que vc e uma autentica cidada europeia. E quando chegar aqui nao diga, tenho passaporte portugues porque os invejosos irao ridicularizar-la dizendo que e falso. Diga com todas aa letras: Eu tenho Cidadania Portuguesa, ou seu so Cidada Portuguesa. Isso faz muita diferenca.
  • Maestro

    Eles falsificam até o passaporte,pensei que o passaporte era dificil de fazer isso,pois se fala tanto desse passaporte PEP que é seguro e confiavel.......?

    Abraços
    Thiago
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.