@Guilherme Moreira sera que se eu anexar o PDF da habilitação do casamemto, reafirmar as informações do casamento constantes nessa data e também da família. Eles continuariam a busca até achar? Vou tentar né custa nada
No campo "prenome", coloque este e o primeiro sobrenome.
No campo "sobrenome", coloque o último sobrenome.
Exemplo: João da Silva Ferreira (nome inventado):
campo prenome: João da silva
Campo sobrenome: ferreira
Cuidado que o campo sobrenome fica acima do campo prenome.
Mas no sistema de dados, so há habilitações do município do Rio, antigo Distrito Federal.
Não me lembro quais municípios estão abrangidos, mas vc pode tentar o arquivo do estado do Rio ou no arquivo do tribunal de justiça (acho que é diferente do sistema aqui utilizado).
Também há o site da corregeforia onde vc pode tentar achar mais dados:
Parabéns por ter recebido a habilitação do casamento pelo Arquivo Nacional.
Poderia deixar as datas de cada fase e o tempo de espera?
Sim, você pode mandar esse documento para ajudar na busca, mas tenha em mente que erros de data em certidões brasileiras feitas por estrangeiros era comum.
Acho que a informação mais importante foi a confirmação da localidade do seu antepassado.
A dúvida agora é saber se é concelho ou freguesia. Analise ambas as hipóteses, com a data (com uma margem de erro no ano).
Comentários
@henriqueschuler , ele declarou, na habilitação do casamento, ter nascido em 12 de janeiro de 1901, em Almendra. Pág; 4/17 do processo .
@Guilherme Moreira sera que se eu anexar o PDF da habilitação do casamemto, reafirmar as informações do casamento constantes nessa data e também da família. Eles continuariam a busca até achar? Vou tentar né custa nada
@Kleber Silva Aguiar irmão, bom dia, como faço pra saber se a papelada da habilitação do casamento de meus avós existem no AN?
Eles casaram em Nova Iguaçú, e lá disseram que a papelada foi descartada...
Quando vc pesquisa é pela "pesquisa livre"??
@RodrigoRibeiro
Sim, pesquisa livre
@RodrigoRibeiro
No campo "prenome", coloque este e o primeiro sobrenome.
No campo "sobrenome", coloque o último sobrenome.
Exemplo: João da Silva Ferreira (nome inventado):
campo prenome: João da silva
Campo sobrenome: ferreira
Cuidado que o campo sobrenome fica acima do campo prenome.
Mas no sistema de dados, so há habilitações do município do Rio, antigo Distrito Federal.
Não me lembro quais municípios estão abrangidos, mas vc pode tentar o arquivo do estado do Rio ou no arquivo do tribunal de justiça (acho que é diferente do sistema aqui utilizado).
Também há o site da corregeforia onde vc pode tentar achar mais dados:
"http://www4.tjrj.jus.br/SEIDEWEB/default.aspx"
Abraços
@henriqueschuler
Parabéns por ter recebido a habilitação do casamento pelo Arquivo Nacional.
Poderia deixar as datas de cada fase e o tempo de espera?
Sim, você pode mandar esse documento para ajudar na busca, mas tenha em mente que erros de data em certidões brasileiras feitas por estrangeiros era comum.
Acho que a informação mais importante foi a confirmação da localidade do seu antepassado.
A dúvida agora é saber se é concelho ou freguesia. Analise ambas as hipóteses, com a data (com uma margem de erro no ano).
Obrigado e abraços