Registro depois de tempo de nascido

Pessoal, boa noite! Estou tentando tirar a cidadania da minha vó, mas eu encontrei algo que eu acho que pode ser um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Minha bisa era filha de uma portuguesa, quando minha bisa nasceu ela só foi registrada na igreja, somente quando ela foi casar que o pai dela registrou ela, ela tinha 17 anos, e a mãe dela já tinha falecido. Isso é um problema, ou o fato dela ter 17 anos e não ser maior de idade não implica em nada.

Desde já obrigado.

Comentários

  • @Thallessolrac , tem que transcrever o casamento dos pais em Portugal, se casaram no Brasil.

    Quando mandar o processo, mande o assento de batismo, apostilado e a certidão por cópia reprográfica, apostilada. Ela ainda era menor

  • @Thallessolrac

    Bateu na trave. Alguns meses a mais, ela teria completado 18 anos e teria perdido o direito, pela lei atual. Tendo 17 não será problema algum, desde que os pais sejam casados, como foi dito acima. Basta fazer a transcrição do casamento em PT. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17897/transcricao-de-casamento-atualizada-13-05-2021

  • Vocês não sabem a minha felicidade ao ler isso! Muito obrigado galera!

    Agora eu só preciso achar a certidão de casamento da mãe da minha bisa, para eu achar de onde ela era em Portugal. Tenho óbito dela e do marido dela, tenho as certidões dos 8 filhos que ela teve, mas a certidão de casamento está difícil hahahahha.

  • @Thallessolrac , veja o ano de nascimento do primeiro filho, e procure da data para trás.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.