Certidao de nascimento da minha avo e casamento dos meus avos

Oi pessoal,

Espero que estejam todos bem! Eu ja havia comentado em um topico um pedido de ajuda de busca pela certidao de casamento dos meus avos e tambem preciso de ajuda com a certidao de nascimento da minha avo. Tenho procurado de diversas formas e em diferentes sites como o Family Search e os arquivos distritais do Porto e de Braga, porem sem sucesso. Nao sei se estou procurando de forma errada. E agradeco muito se alguem conseguir ajudar quando tiver um tempo disponivel e descobrir algo novo.

Vamos la:

Meu avo, Augusto Ferreira da Costa, nasceu no dia 25 de Junho de 1881 na freguesia do Bonfim, Porto. Filho de Jose Antonio da Costa (nascido em Cedofeita) e Maria de Jesus Ferreira (nascida no Bonfim).

Minha avo, Maria Ferreira das Maravilhas, nasceu na freguesia da Se em Braga, filha de Francisco Pereira e Maria das Maravilhas. Eu nao sei a data do nascimento dela, mas por documentos que consegui do meu avo de imigracao em que ela eh citada e consta a idade dela, estimo que tenha nascido entre os anos de 1891 a 1893.

Eles tiveram o primeiro filho Aureo Ferreira da Costa em 16 de Agosto de 1910 no Brasil em Santos. Retornaram a Portugal (nao sei a data) e tiveram o segundo filho Manoel de Edgar Ferreira da Costa no dia 11 de Agosto de 1912 na freguesia do Bonfim, Porto. E retornaram ao Brasil em 1913 aonde viveram ate falecerem.

Nao consigo achar a certidao de nascimento dela de jeito algum, cheguei a mandar email para o arquivo distrital de Braga, mas nao recebi retorno algum deles por enquanto. Ja revi os livros varias vezes e tambem nao encontrei.

Quanto ao casamento tenho procurado tanto nos arquivos distritais de Bonfim e da Se e tambem no Brasil. Estive no cartorio em Santos e fui informada que sem a data eles nao conseguem localizar, pelo nome dos meus avos eles nao encontraram nada referente ao casamento e nas certidoes nao constam averbacoes.

Espero conseguir localizar em breve, pois eh o que esta pendente para q eu consiga finalmente dar entrada no processo.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.