Quanto tempo em média demora entre o passo " foi recebido" até o avanço do processo de netos?

Boa tarde!

Desde já agradeço pelas dicas e orientações que me ajudaram chegar até aqui.

Meu processo é de atribuição de neto, já foi enviado e chegou no dia 8 de março na CRC de Lisboa. Um mês depois eu pedi a chave de acesso e senha para o acompanhamento online do processo. Amanhã faz 4 meses desde que o processo foi recebido e não houve nenhuma mudança nas bolinhas, é normal? Existe uma média de tempo para ter uma atualização?

Comentários

  • @grazielasimoesm sim, é normal. os processos de neto têm demorado entre 24 e 30 meses para concluir, então o andamento é mais lento

  • Enviei começo de janeiro, foi entregue meados de janeiro, só me deram a senha em março, pq pedi e até agora, 8 meses depois da entrega e/ou 5 meses depois de receber a senha, ainda continua da bolinha 1....

  • @Nessacaldas , o processo da minha prima chegou lá dia 9 de dezembro e ainda está na bolinha 1!!

  • O meu processo foi enviado em março/2021 e recebi a senha (bolinha 1) em julho/2021.

  • O processo da minha mãe é para netos também. Enviamos o processo em Setembro de 2019 e está parado na 4 bolinha (verificação de documentos). Creio que o processo para netos demora mais do que 30 meses, a pandemia atrapalhou muita coisa. Desejo sorte para todos!

  • @Vinícius Martins juntando a pandemia, alteração da lei e CRC de Lisboa concentrar todos os pedidos nela, deve tá lotada de pedidos . . . Ia ser um sonho se ela começasse a dividir os processos com outras conservatórias, nem acho que seja pq os processos são para netos, pq li aqui no fórum que alguém enviou a atribuição de filho para lá e deram prazo de mais de 2 anos. Deve tá sobrecarregada mesmo.

  • Graziela, como você pediu a chave para acompanhar o processo? Você recebeu e-mail?

    A conservatória em Lisboa recebeu meus documentos em Junho mas ainda não recebi a e-mail com a chave. Tem algum contato para confirmar que receberam?

  • @cintra8

    Olá, boa tarde! Eu não vi a mensagem pq não houve marcação. Existe um email que você pode contactar e pedir por lá sua senha e chave de segurança para acompanhamento. Não sei se você ainda precisa, mas o email é o seguinte: rcentrais.admin@irn.mj.pt. Quano. Eu pedi em abril, mandei para esse endereço com meus dados e menos de uma semana depois eles me responderam. Atualmente, parece que está demorando 110 a 130 dias para o envio da chave e senha pela CRC.

    Sorte para você, mas espero que já tenha conseguido....

  • editado November 2021

    @cintra8

    Ligue na Linha de Registos. Demora 90 minutos na linha de espera, mas é interativo, e lhe dão o número do processo e a senha pelo telefone. É a central de atendimentos, e estão ali pra isso. Qualquer coisa que precise perguntar sobre o processo. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/268184/#Comment_268184

    Só respondem ao requerente, ou seu representante. Em situações excepcionais podem falar com um filho ou irmão.

    Tem demorado 109 dias. Depois de 120 dias sem receber (4 meses), já vale a pena ligar. Antes disso nem precisa. Entenda que o processo todo leva quase 3 anos. Que um mês a mais ou a menos nessa fase, não faz muita diferença pra eles. Vão numerar quando chegar a hora. A prioridade deles agora é em completar o máximo dos que estão na reta final, antes do final do ano.

    Em situação normal, e-mail pode até funcionar, mas sabe-se lá se vão responder, e em quanto tempo. O telefone é interativo, e a resposta vem na hora (na hora... e meia. hehe).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.