minha esposa entrar em londres sem problemas?

Olá adquiri a cidadania portuguesa e vou pra inglaterra gostária de saber do minha esposa prescisa para entrar junto comigo sem problemas na inglaterra e nos somos casados apenas no brasil.
«1

Comentários

• Leva a certidao traduzida para o Ingles! eles sao obrigados a deixar ela entrar!! Nao sai do aeroporto sem ela
  • Diego

Nao entre pela fila da UE, entra na outra fila com ela junto. Mostra sua certidao portuguesa traduzida para Ingles. (Tem no portal do cidadao). Atencao: Nesta certidao tem que constar o averbamento do casamento de voces com o nome dela em algum lugar batendo com o do passaporte (porque ela nao teve tempo de renovar-lo). Compra passagem de ida e volta e entra como se fosse turismo. Ela passa feito manteiga. Vc e cidadao europeu agora, e ela e sua esposa, e so questao de averiguar e pronto.
  • Diego

Nao acredite em tudo que ouve sobre isso, pois fala por experiencia propria.
    Qdo eu entrei se nao tivesse reserva de hostel e passagem de ida e volta na mesma data, alem de dinheiro suficiente eu nao teria entrado com minha esposa (italiana).
    Portanto vc devera provar turismo ou ter visto para esposa.
    Pode tambem pegar um oficial legal e deixa-la entrar mas e uma questao de sorte ou azar.
    Espero que voces tenham sorte e entrem na boa. Depois venham nos visitar.

Abraco.
  • Se vc vem pra ficar, eh melhor pedir o visto de esposa de cidadao europeu.
  • ?

como eu adquiro um visto de esposa de europeu?
  • Dúvidas

Não entendi muito bem, no caso de ser marido/esposa do europeu ainda assim tem que pedir visto????
  • Sim, Luciana.
    Caso contrario vc so consegue vir como turista. Vai receber visto de turista na imigracao.
  • rosangelâ

No consulado ingles que se pede o visto?o no portugues?
  • rosangel

Tem que ser no consulado ingles?ou no português?
  • Diego e Cris

Tem que ser no consulado do país onde vcs vão ficar/morar.
  • rosangelâ

consulado britanico não temno paraná né?
  • Diego e Cris

Nao tem estresse. Dia 26 minha esposa e filha entram junto comigo em Londres. E mais facil entrar como turistas. Eu fiz o que todos fazem. Comprei passagem de ida e de volta de portugal pra ca. Vamos trazer a minha certidao portuguesa com a averbacao do casamento. Esta certidao ja vem traduzida para o Ingles. Entro na fila de outros passaportes junto com elas (aqueles que nao sao na CE). Caso perguntem eu mostro a certidao de casamento. Elas entram como turista e pedem visto aqui dentro, entendeu? Faca como todo mundo faz. Nao tem estresse, eles nao podem separar marido portugues da sua esposa seja de qualquer Pais do mundo
  • maestro

o visto é facil de adquirir por ai?
  • maestro

por que se for mais facil fazer assim como vc está dizendo vou fazer deste modo pois axo que mexer com consulado é bem burocratico né?
  • Que beleza está essa comunidade, perceberam que a maioria das novas perguntas nem são sobre cidadania? Isso quer dizer que está tudo cada vez mais claro em relação a esse assunto.
    Continuem postando e respondendo essas outras dúvidas sobre assuntos de "pós" cidadania portuguesa, afinal em breve serão mais 400 novos portugueses e essas outras dúvidas serão muito interessante para todos nós.

abraços
  • A todos

Nao quero por medo em ninguem e muito menos criar problemas.
    Mas nao tenho certeza sobre a questao de ser facil conseguir visto aqui, pra isso e melhor se informar com os orgaos oficiais. Ou seja, pra quem esta no Brasil sugiro que entre em contato com um Consulado Britanico e pelo que sei temq que ser no Rio de Janeiro somente.
    Ja ouvi muita gente falar que eles nao podem separar um casal, mas isso nao e uma regra da imigracao inglesa, pois sei de uma esposa brasileira que estava sem visto e nao a deixaram entrar.
    Gosto de deixar claro os fatos para nao dizerem depois que foram mal informadas.
    Esse espaco aqui e de uma comunidade que busca AJUDAR as pessoas e nao prejudica-las.
    Alem disso o governo britanico estuda uma alteracao na lei de imigracao: veja o link.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u421098.shtml

Resumindo: Busquem informacoes no Consulado Britanico.

Abracos.
  • Meu Caso

Sou prova viva disso e ralato aqui.
    Minha esposa e Italiana e eu (na epoca 2006) era apenas brasileiro.
    Somos casados a 23 anos e viemos da Italia com:
    - Certidao de casamento transcrita na Italia
    - Prova de Residencia na Italia
    - Passagem ida e volta ( 1 semana )
    - Reserva de Hotel
    - Dinheiro suficiente

Mesmo assim o oficial de imigracao nao queria me deixar entrar, apenas ela que era da Uniao Europeia.
    Fui bombardado com mil perguntas, sendo sempre trocadas de ordem para me confundir. Tenho a certeza que me Ele me deixou entrar por que provei que era apenas turismo,,, alias ele contou meu dinheiro.
    Perguntou inclusive porque nos estavamos fazendo turismo mas sem nosso filho !

Entao gente.... preparem-se e se informem bem antes da viagem.

Boa sorte a todos.
  • visto de esposo

alguem sabe mais deste visto o q é necessrio para adquiri-lo ....em q condições conseguimos este visto...
    pois já vi um assunto não sei onde q um rapaz tentou e negaram ...e isso ficou registrado no passaporte dele causando mas um inpencilio a sua viagem...
    se alguem puder ajudar thanks...
  • Uma coisa de cada vez. Chegando aqui dentro cada caso e um caso. Meu caso envolve outras buricracias, tem menor envolvido no pedido. Melhor seria resolver ja aqui dentro.
    Meu caso e quase igual ao do Paulo. Mas tem duas diferencas. Eu ja resido aqui, tenho conta em banco, e insurance number. Se elas vao entrar, entram junto comigo, e pelo que sei, sigilo bancario tb e respeitado aqui. Mostro cartao do banco e elas sao responsabilidades minha. Perguntar faz parte do servico deles. cabe a gente responder. Com todo terror, no final o Paulo entrou, ta vendo? Eu apostaria na epoca que entraria. Abracos
  • Sugestao

Porque essses assuntos nao sao discutidos na nova Comunidade. "JA TENHO CIDADANI PORTUGUESA". Ela foi criada justamente para isso. Valeu
  • Site do home office para informacoes sobre visto.

http://www.ukvisas.gov.uk/en/
  • Meu cunhado e casado com uma portuguesa , entrou como turista e depois deu entrada pela Inglaterra e preencher o formulario certo e mandar pelo correio para o home office, estando aqui o que vale sao as regras da comunidade europeia, agora fazendo pelo Brasil sabe como e podem dificutar.
  • Olha, pelo que eu sei, o visto de turista NAO pode ser trocado uma vez aqui no Reino Unido...
    Pra nao ter problemas, eu acho melhor pedir o visto de esposa antes de vir, pq se nao der certo, a pessoa vai precisar voltar ao pais de origem pra solicitar o visto.
  • Tem meu amigo aqui, o Berimbau, que tem esposa italiana. E tem visto no passaporte e nunca foi ao Brasil para nada, tudo aqui. Esse e o fato.
  • Pode trocar o visto sim. o q vai acontecer ( so nao sei quando) q Brasileiro tera q pedir visto de turista pra entrar aqui.Corre BOATOS q sera em janeiro.Mas gente sem neuras.... quando eu vim pra londres , vim com o EC visto de estudante, a mulher so olhou se era eu na foto menos de 2 minutos.so perguntou onde eu ia ficar ai eu dei a carta do Hostel dizendo os dias q eu tinha pago.
    Acho q cada caso e um caso, mas depende da tua postura e estar "armado" , tipo dinheiro ,assagem de volta pra portugal ou brasil. Na piorrrrrr das hipoteses, se vierem depois de janeiro, faz visto em portugal pra morar em portugal depois vai no Britanico pedir o visto de turista e dai vem pra ca!Claro q pode demorar mais, mas faze o q ,ne??!!! O seguro morreu de velho!
  • SO pra registrar

Tentar provar relacoes com o Reino Unido, acho pode ser pior.
    Mais uma vez ressalto que um amigo meu com cidadania espanhola e sua esposa brasileira mostrou todos documentos daqui, como: prova residencia (5 anos), conta banco, prova do seu emprego fixo, etc... e a sua esposa (bras.) nao conseguiu entrar, porque o oficial disse estar claro que uma cidada nao europeia e sem visto, desejaria viver e trabalhar aqui.
    Ela foi mandada de volta.
    Eles foram ao Rio de Janeiro e pediram o visto de esposa.
  • maestro

como faço aqui do brasil para traduzir minha certidão de casamento para o ingles?a certidão pode ser a de casamento só do brasil né,ou tem que ser casado em portugal senão não entra?
  • Diego

Isso voce pede pelo portal do cidadao. Sua certidao de nascimento portuguesa com a seu casamento averbado e traduzido para o Ingles. E so pagar e eles mandam.
    Meu amigo Paulo da Genebra tem apenas permi Suico, entrou com o filho menor, passeou e foi embora.
    O dificil nao e entrar no seu caso, o dificil e a vida dos brasileiros aqui na sua maioria. O salario e baixo e como tem muito emprego optam por trabalhar muitas horas. E na maioria sao trabalhos nao muitos agradaveis ai no Brasil, vc entende...Digo e repito, se nao fosse musico nem saia da Suica, aqui e 10 para musica. Mas o restante e vida penosa, a maioria com execoes estao cansados e tristes. Apenas aviso, aos que vem, que vao encontrar uma grande cidade e muita labuta, nao se iludam com a realidade. Viva Londres. Ass Maestro Alex
  • maestro

Poxa maestro ai vc me desanima cara ,faz tres anos que começei a fazer meus ocumentos,moro em uma cidade interior do paraná trabalho aqui prá caramba sempre sonhei em ir embora para londres e trabalhar enfrento o que der e vier sou trabalhador mas eu pelo menos acho que o salário por menor que seja ai ganha mais do que aqui...
  • Concordo com o Maestro, morei por 2 anos na Inglaterra e hoje moro na Belgica tenho ainda um cunhado e uma cunhada legais na Inglaterra falando Ingles e morando no interior onde a qualidade de vida e melhor e custo de vida e menor continuam trabalhando pesado apos 4 anos, hoje a Inglaterra se encontra em uma grande crise para os imigrantes e Ingleses a situacao ficou muito ruim por la por que existe um grande numero de trabalhadores Poloneses que pegam no pesado ganhando pouco. Ouvindo as noticias pela Radio bbc todos os dias e so reclamacao comida, combustivel e aquecimento cada dia mais caros as pessoas que nao estao conseguindo pagar suas casas financiadas, mas na minha opinia mesmo que seja em Portugual onde o salario e menor e melhor do que o Brasil. Voce pode estar revendo qual o sera o seu destino, nao sei qual a sua area mas por exemplo para quem e da area de informatica falando somente ingles voce encontra muito servico na Belgica, se voce for da area da saude e bem aceito e qualquer Pais por aqui. Nao desanima nao!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.