Começando

2»

Comentários

• Digo que o consulado é em último caso para obter a cidadania, dar entrada através do consulado.
    Sou meio desconfiado do consulado paulista pq nunca tive respostas e nunca fui tão bem tratado, ou não tive sorte de ser atendido por pessoas legais e dispostas
  • Paulo

Oi Paulo eu já fiz isso um tempo atras. Peguei as informações que possuo e efetuei o pedido no portal do cidadão. Eu acompanhei o pedido pelo telefone com uma atendente muito bem disposta em me atender e ela apos completar 2 semanas procurando me disse que não conseguio encontrar a certidão.
    Por isso fiquei sem saber o que fazer. Hoje tenho os dados corretos em mãos pois foi, como eu ja disse, passados pelo próprio Consulado em São Paulo e não sei mais como proceder.

Mesmo assim Paulo muito obrigado pela ajuda.
  • Fabio

Voce nao tem nada dos seus bisavos?
    Talves sabendo a regiao que eles eram daria uma pista da onde ele realmente nasceu! E vc poderia tentar solicitar uma daquelas certidoes gratis.
  • Alessandra

Infelizmente não so tenho os nomes e o ano de nascimento pois consta na certidão de casamento do meu avô a idade dos mesmos.
    Estou tentando mandar e-mail questionando algumas outras conservatórias nas area que meu avô nasceu, vamos ver no que dá.

Muito obrigado pela dica e se tiver mais alguma por favor me escrevam.

Obrigado a todos pelo ajuda
  • Todos

Galera preciso de ajuda.

Fui em busca da certidão de casamento dos meus avos pois acreditava que para meu avô conseguir se casar teve de entregar documentos que comprovassem o seu verdadeiro local de nascimento. Meu tiro não foi na água pois encontrei um certificado emitido pelo Consulado de Portugal em SP que tem os seguintes dizeres:

O Consul Geral da Republica Portuguesa em SP faz saber que Antonio J. S. natural de Portugal.... foi a sua ultima residencia em Portugal em Freixo de Espada a Cinta e chegou em 15/10/1913 a este distrito consular onde reside na Rua ... Provou a sua identidade com inscrição anterior nº 63.596 de 13/09/1935.

Se esta escrito que ele provou a identidade dele “com inscrição anterior nº 63.596 de 13/09/1935” estou acreditando que eles possuem então a Certidão de nascimento dele num é, ou estou errado?

Eu telefonei la dizendo que estava atrás da certidão de nascimento do meu avô e me informaram, “com muita ma vontade” que este número de inscrição pertence a outra pessoa. Como pertence a outra pessoa? Eu disse que tinha um documento emitido por eles e eles me informaram então que este documento é muito antigo e que eles não possuem mais estes arquivos.

Não sei mais o que fazer se entro direto com a documentação no Consulado de São Paulo e espero o processo ou desisto de vez pois uma vez que eles informaram que não possuem mais este documento fico sem saber se vale a pena entrar com o pedido.

Já enviei e-mail para as conservatorias de onde meu avô supostamente nasceu, segundo o documento emitido pelo Consulado, e também para todas as outras consrvatórioas ao redor desta região e nenhuma delas encontrou o numero de assento.

Estou aguardando tambem um retorno do memorial do imigrante pois entrei com o pedido e estou no aguardo.

Desculpe o tamanho da mensagem mas é um resumo do que passei.

Espero por ajuda de vocês pois não sei mais qual caminho percorrer.

Muito obrigado.
  • Fabio

Deixa um recado para a Rosangela, aqui na comunidade mesmo, com seus dados, talvez ela possa localizar, pois trabalha com esse tipo de pesquisa, ela esta viajando a trabalho e so volta amanhã, mas ja deixa o recado, quem sabe ela não encontra pra vc?
  • Sandra

Oi Sandra tudo bem?
    Eu estou só esperando por um retorno dela mesmo e se ela não conseguir nada terei de entrar pelo consulado em SP mesmo.
    Vamos ver no que da.

Muito obrigado pela ajuta ate o momento Sandra.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.