Digo que o consulado é em último caso para obter a cidadania, dar entrada através do consulado. Sou meio desconfiado do consulado paulista pq nunca tive respostas e nunca fui tão bem tratado, ou não tive sorte de ser atendido por pessoas legais e dispostas
Oi Paulo eu já fiz isso um tempo atras. Peguei as informações que possuo e efetuei o pedido no portal do cidadão. Eu acompanhei o pedido pelo telefone com uma atendente muito bem disposta em me atender e ela apos completar 2 semanas procurando me disse que não conseguio encontrar a certidão. Por isso fiquei sem saber o que fazer. Hoje tenho os dados corretos em mãos pois foi, como eu ja disse, passados pelo próprio Consulado em São Paulo e não sei mais como proceder.
Voce nao tem nada dos seus bisavos? Talves sabendo a regiao que eles eram daria uma pista da onde ele realmente nasceu! E vc poderia tentar solicitar uma daquelas certidoes gratis.
Infelizmente não so tenho os nomes e o ano de nascimento pois consta na certidão de casamento do meu avô a idade dos mesmos. Estou tentando mandar e-mail questionando algumas outras conservatórias nas area que meu avô nasceu, vamos ver no que dá.
Muito obrigado pela dica e se tiver mais alguma por favor me escrevam.
Fui em busca da certidão de casamento dos meus avos pois acreditava que para meu avô conseguir se casar teve de entregar documentos que comprovassem o seu verdadeiro local de nascimento. Meu tiro não foi na água pois encontrei um certificado emitido pelo Consulado de Portugal em SP que tem os seguintes dizeres:
O Consul Geral da Republica Portuguesa em SP faz saber que Antonio J. S. natural de Portugal.... foi a sua ultima residencia em Portugal em Freixo de Espada a Cinta e chegou em 15/10/1913 a este distrito consular onde reside na Rua ... Provou a sua identidade com inscrição anterior nº 63.596 de 13/09/1935.
Se esta escrito que ele provou a identidade dele “com inscrição anterior nº 63.596 de 13/09/1935” estou acreditando que eles possuem então a Certidão de nascimento dele num é, ou estou errado?
Eu telefonei la dizendo que estava atrás da certidão de nascimento do meu avô e me informaram, “com muita ma vontade” que este número de inscrição pertence a outra pessoa. Como pertence a outra pessoa? Eu disse que tinha um documento emitido por eles e eles me informaram então que este documento é muito antigo e que eles não possuem mais estes arquivos.
Não sei mais o que fazer se entro direto com a documentação no Consulado de São Paulo e espero o processo ou desisto de vez pois uma vez que eles informaram que não possuem mais este documento fico sem saber se vale a pena entrar com o pedido.
Já enviei e-mail para as conservatorias de onde meu avô supostamente nasceu, segundo o documento emitido pelo Consulado, e também para todas as outras consrvatórioas ao redor desta região e nenhuma delas encontrou o numero de assento.
Estou aguardando tambem um retorno do memorial do imigrante pois entrei com o pedido e estou no aguardo.
Desculpe o tamanho da mensagem mas é um resumo do que passei.
Espero por ajuda de vocês pois não sei mais qual caminho percorrer.
Deixa um recado para a Rosangela, aqui na comunidade mesmo, com seus dados, talvez ela possa localizar, pois trabalha com esse tipo de pesquisa, ela esta viajando a trabalho e so volta amanhã, mas ja deixa o recado, quem sabe ela não encontra pra vc?
Oi Sandra tudo bem? Eu estou só esperando por um retorno dela mesmo e se ela não conseguir nada terei de entrar pelo consulado em SP mesmo. Vamos ver no que da.
Comentários
Sou meio desconfiado do consulado paulista pq nunca tive respostas e nunca fui tão bem tratado, ou não tive sorte de ser atendido por pessoas legais e dispostas
Oi Paulo eu já fiz isso um tempo atras. Peguei as informações que possuo e efetuei o pedido no portal do cidadão. Eu acompanhei o pedido pelo telefone com uma atendente muito bem disposta em me atender e ela apos completar 2 semanas procurando me disse que não conseguio encontrar a certidão.
Por isso fiquei sem saber o que fazer. Hoje tenho os dados corretos em mãos pois foi, como eu ja disse, passados pelo próprio Consulado em São Paulo e não sei mais como proceder.
Mesmo assim Paulo muito obrigado pela ajuda.
Voce nao tem nada dos seus bisavos?
Talves sabendo a regiao que eles eram daria uma pista da onde ele realmente nasceu! E vc poderia tentar solicitar uma daquelas certidoes gratis.
Infelizmente não so tenho os nomes e o ano de nascimento pois consta na certidão de casamento do meu avô a idade dos mesmos.
Estou tentando mandar e-mail questionando algumas outras conservatórias nas area que meu avô nasceu, vamos ver no que dá.
Muito obrigado pela dica e se tiver mais alguma por favor me escrevam.
Obrigado a todos pelo ajuda
Galera preciso de ajuda.
Fui em busca da certidão de casamento dos meus avos pois acreditava que para meu avô conseguir se casar teve de entregar documentos que comprovassem o seu verdadeiro local de nascimento. Meu tiro não foi na água pois encontrei um certificado emitido pelo Consulado de Portugal em SP que tem os seguintes dizeres:
O Consul Geral da Republica Portuguesa em SP faz saber que Antonio J. S. natural de Portugal.... foi a sua ultima residencia em Portugal em Freixo de Espada a Cinta e chegou em 15/10/1913 a este distrito consular onde reside na Rua ... Provou a sua identidade com inscrição anterior nº 63.596 de 13/09/1935.
Se esta escrito que ele provou a identidade dele “com inscrição anterior nº 63.596 de 13/09/1935” estou acreditando que eles possuem então a Certidão de nascimento dele num é, ou estou errado?
Eu telefonei la dizendo que estava atrás da certidão de nascimento do meu avô e me informaram, “com muita ma vontade” que este número de inscrição pertence a outra pessoa. Como pertence a outra pessoa? Eu disse que tinha um documento emitido por eles e eles me informaram então que este documento é muito antigo e que eles não possuem mais estes arquivos.
Não sei mais o que fazer se entro direto com a documentação no Consulado de São Paulo e espero o processo ou desisto de vez pois uma vez que eles informaram que não possuem mais este documento fico sem saber se vale a pena entrar com o pedido.
Já enviei e-mail para as conservatorias de onde meu avô supostamente nasceu, segundo o documento emitido pelo Consulado, e também para todas as outras consrvatórioas ao redor desta região e nenhuma delas encontrou o numero de assento.
Estou aguardando tambem um retorno do memorial do imigrante pois entrei com o pedido e estou no aguardo.
Desculpe o tamanho da mensagem mas é um resumo do que passei.
Espero por ajuda de vocês pois não sei mais qual caminho percorrer.
Muito obrigado.
Deixa um recado para a Rosangela, aqui na comunidade mesmo, com seus dados, talvez ela possa localizar, pois trabalha com esse tipo de pesquisa, ela esta viajando a trabalho e so volta amanhã, mas ja deixa o recado, quem sabe ela não encontra pra vc?
Oi Sandra tudo bem?
Eu estou só esperando por um retorno dela mesmo e se ela não conseguir nada terei de entrar pelo consulado em SP mesmo.
Vamos ver no que da.
Muito obrigado pela ajuta ate o momento Sandra.