Começando

Primeiramente gostaria de agradecer aos moderados desta comuidade por me aceitarem com membro desta. Estive lendo os foruns montados por aqui e realmente as informações contidas aqui são de muito boa qualidade parabens a todos.

Bom vamos lá.

Estou começando agora a juntar os documentos. Sou neto de Português já falecido. e estava com a ideia de entrar com o pedido por naturalização achando que seria mais rapido mas pelo que li num outro topico o mais rapido e por atribuição mesmo tendo de tirar o do meu pai primeiro. Até aqui ok.

Eu não possuo em minhas mãos a certidão de nascimento. Tenho todos os outros certidão de casamento, naturalização e obito. Eu quero entrar com os documentos diretamente em Portugal. Gostaria de saber se é melhor não mencionar que ele foi naturalizado no Brasil?

Estou com ideia de ir a Portugal para pegar a certidão de nascimento dele pois já sei a Freguesia e o Conselho que ele nasceu mas não tenho ideia do tempo que eu gastaria em Portugal para conseguir esta certidão e tambem quais os documentos que iriam me pedir pr lá para me darem esta certidão?

Outro receio que tenho e que não entendi nada referente a perda de nacionalidade. Em que condição um Portugues perderia a nacionalidade? Como posso descobrir se meu avô perdeu a dele?

Contarei com a ajuda de todos e mais uma vez muito obrigado.
«1

Comentários

• Fabio Luiz

Se sabe onde está a certidão do seu avô em Portgual o pedido da certidão pode ser feito pelo Portal do Cidadão... Vc recebe ela pelo correio e não precisa ir a Portgual somente para isso.
  • Carol