transcrição do casamento e óbito de meu bisavô

Agora que ia solicitar a transcrição de casamento e óbito no vice-consulado, estão temporariamente encerradas.

Comentários

  • @Mbraga1 , mande para Ponta Delgada

  • Sim, deve ser melhor que mandar para Lisboa, mas o maior problema de mandar para Portugal,é o custo, 180 euros+ taxas de envio

  • O custo no vice consulado,se não me engando, está em R$855,00

  • @Mbraga1 , a transcrição de casamento custa 120 euros. Com o envio, o preço praticamente se iguala ao do Consulado.

  • Será? Seria o casamento e óbito,o arquivo distrital de Braga, pediu 44,00 euros pelo assento, na data que mandei paguei R$281,00 pelos 44,00 euros e + R$200,00 de taxas, imposto de renda, e taxas de envio, ou seja, o total de R$481,00

  • E por quê Ponta Delgada e não Lisboa?

  • editado June 2021

    @Mbraga1 , você fez transferência bancária? Por que não pagou com vale postal?

    Em Ponta Delgada, eles recebem os documentos e, estando tudo certo, mandam um link para você pagar os 120 euros com cartão de crédito.

    O cartão de crédito é que tem que ser virtual, tipo nubank, por causa do sistema de segurança usado pelo IRN

  • Para dizer a verdade nem sabia que poderia ser por dessa forma, perguntei para ADB , e responderam ter que fazer a transferência para o Banco Comercial Português, mandaram até o swift, dessa forma que eu fiz, qualquer envio custa quase o dobro do valor original

  • @Mbraga1 , a transferência bancária é tenebrosa! Pode usar transferwise, remessa online. É só não dizer que é pessoa jurídica.

  • Fiz o cadastro no wise, mas barrou por ser jurídica, no ano passado andei pesquisando esses escritórios especializados em nacionalidades,o custo da transcrição era bem salgado como pode ver: ●Prazo:Até 180 dias;●Honorários:R$ 1.300,00 à vista ou R$ 1.500,00 parcelados em até 12x no cartão de crédito, sem juros ou 3x de R$ 500,00 no boleto;●Taxa da Conservatória:120€;●Taxa de Envio(DHL) + IOF:R$290,70. obviamente desisti e resolvi fazer sozinho ( claro com a ajuda de pessoas amigas como vocês do fórum)

  • @Mbraga1 , sim, esse pessoal cobra sem dó!!!

    E os processos, na maioria, são bem simples!!

  • Se não for pedir muito, manda o endereço em Ponta delgada, e como faço para enviar os documentos, acredito que seja o assento, certidão de casamento e óbito do português+ certidão de nascimento e óbito da Brasileira, todas as certidões devidamente apostiladas

  • e quanto ao prazo que o escritório mandou "Prazo: Até 180 dias", ou seja, 6 meses, achei demasiado

  • @Mbraga1 , o requerimento e a lista de documentos estão aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17897/transcricao-de-casamento-atualizada-13-05-2021

    Não precisa apostilar o Requerimento.

    Assim, que eles receberem e conferirem, se tudo estiver correto, mandam um link para pagamento dos 120 euros com cartão de crédito.

    O processo leva uns 30 dias.

  • Obrigado pela ajuda , vou ler com calma, para mandar os documentos,deve ser por sedex

  • Agora tenho que achar o endereço da conservatória de Ponta delgada ou email

  • @Mbraga1 Conservatória do Registro Civil de Ponta Delgada

    Praça Gonçalo Velho nº 12, 2º

    9500-063 Ponta Delgada

    Açores - Portugal


    Fone 00 (351)296 302 170| Fax: 296 281 871

    E-mail: civil.pdelgada@irn.mj.pt

  • @Mbraga1

    O método preferencial é por DHL, a menos que em sua cidade não tenham uma loja.

    Tem certeza que prefere mandar por SEDEX? Quando dá problema é assim: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17486/entrega-mal-sucedida-correios-de-portugal/p.1

  • Boa tarde,acho que em Porto Alegre Tenha DHL,obrigado pela ajuda

  • A propósito,tenho que mandar o assento original? Pois, se der problema, vai ser difícil e caro, conseguir outro, as certidões é só ir no cartório.

  • @Mbraga1 , sim, tem que mandar o original!

    Quanto à DHL: https://locator.dhl.com/?l=pt&countryCode=BR

    Eles fazem um seguro, no valor de 1000 reais, em caso de extravio. Custa uns 18 reais. Mas não temos, até o momento, notícias de extravio dos documentos enviados pela DHL.

  • Tenho que arquivar os documentos em alguma pasta especial, ou é só por num envelope pardo?

  • @Mbraga1 , coloque em um envelope qualquer. A DHL tem envelope próprio para envio de documentos, Está incluído no preço da remessa. Eles também fazem a etiqueta e cuidam do despacho aduaneiro.

  • Boa tarde, muito obrigado, acabei de mandar um email para eles

  • editado June 2021

    @Mbraga1

    Ajude a salvar as florestas! Pode por seus documentos diretamente no envelope da DHL. Funciona igual. :-)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.