Documentos e Transcrição 1.907 e 1.914 (URGENTE)

Olá a todos, venho por meio dessa pedir ajuda,

Estou vendo de tirar a cidadania da minha Bisavó, filha do meu Trisavô (Casado com uma Brasileira, a mesma foi registrada por ele antes de seu primeiro ano de vida, em 1.933, vi que quando o pai é declarante não se faz necessário a transcrição de casamento do mesmo, porém ele é nascido em 1.907 e vi que isso poderia ser um empecilho e que deveríamos fazer a bendita Transc... É verdade?

Se for, gostaria de pedir ajuda, pois a minha trisavó é Brasileira, nascida em Leme-SP, 15/11/1914, seu nome era Anna Borazzo, filha de Pedro Borazzo e Maria (Não sei seu sobrenome), não consigo contatar o Cartório da Cidade de Leme, é possível conseguir através do cartório próximo a minha casa? Moro em SP Capital, podem me ajudar?

E outra dúvida é quanto a certidão de casamento, quanto eu for solicitar ela, deve ser Inteiro Teor e ter o Apostilamento de Haia, certo? Eu ouvi dizer que necessitava de uma assinatura de alguém do cartório também, podem me esclarecer essa assinatura e se a mesma é somente necessária nas certidões de casamento?

Comentários

  • Não é possível emitir certidão referente a um registro de um cartório X em outro cartório Y. Já tentou mandar e-mail? Já ligou incansavelmente para eles?

    Inteiro teor, por copia reprografica e apostilada. Essa assinatura deve se referir a firma reconhecida, peça também.

    " Solicito emissão da certidão 2° via do registro XXXXXXX, feito no ano XXXXXX. Emitida em inteiro teor por COPIA REPROGRAFICA, com firma reconhecida e apostilada" Copy and Paste. Se não sabe o registro exato, solicite uma pesquisa com todos dados que você tem referentes ao registro. Faça tudo por e-mail.

    Sua bisavó, pela idade, terá que fazer prova de vida no consulado, depois que a transcrição for feita e você dar entrada no processo dela.

  • Sua bisavó é filha de português, certo?

    Coloque a pergunta no tópico sobre processos de filhos no ACP Porto. Já explique se os dados da certidão de nascimento dela (filiação etc) batem exatamente com as certidões portuguesas do pai. E lá vai ter orientações sobre o que realmente precisa.

    Pode ser que essa busca em Leme não seja necessária. Resolva um problema de cada vez.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

  • Carlos, eu consegui encontrar os documentos da minha trisavó, foi uma batalha, más finalmente encontrei, muito obrigado mesmo pela ajuda

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.