Naturalização ou atribuição

2»

Comentários

• Olá a todos,

Estou com todos os docs pra enviar para o consulado autenticar e surgiram umas dúvidas quanto ao preenchimento do formulario modelo 1C para atribuição de nacionalidade.

1 - O campo de cod. postal é menor que o nosso no brasil e acabei preenchendo com um numero a menos. Vcs acham que isso pode dar problema?

2 - Em frente a esse campo, tem um espaço. Esse espaço pode ser usado pra complementar o endereço?

3 - No campo de assinaturas têm espaço para duas assinaturas do declarante, no caso minha mãe. Ela deve assinar os dois campos?

4 - A certidão de nascimento de meu avô tem mais de 6 meses(1 ano). Posso enviar essa mesmo pra portugal ou preciso pedir outra? Pergunto, pois sei que posso informar somente os dados no formulario, mas fiquei pensando se enviar a certidão não poderia agilizar o processo. O que vcs acham?

5 - Alguém já utilizou a possibilidade de mudar o nome? Minha mãe pensou em acrescentar o sobrenome da mãe ou da avó dela. Será que isso é recomendável? Pode causar futuros problemas?

Abraço a todos
  • Danilo

1 - 2 R. Sim pode usar o espaca ao lado.

3 - Sim, deve assinar 2 vezes.

4 - A minha era de 10 meses e aceitaram, talvez seja bom ligar e perguntar.

5 - Sim. Pode ser mudade, mas pode trazer problemas futuros, pois ele tem outros documentos com nome atual.

Abraço
  • Danilo

Uma ressalva para as suas perguntas;quanto ao campo para a assinatura de sua mãe,se for em consulado onde vc possa levar pessoalmente os docs para autenticar, ela so deverá assinar na presença do funcionario do consulado, mas se for para mandar pelo correio, tipo o consulado de São Paulo, ela assina as 2 vezes e tem que reconhecer firma em cartorio e tem que por AUTENTICIDADE, quer dizer, ela tem que assinar na presença do funcionario do cartorio.
  • Paulo e Sandra, muito obrigado pelas respostas...

Esqueci de dizer que já tinha reconhecido a firma por autenticidade da minha mãe. Só que ela assinou uma vez só. Será que ela vai ter de reconhecer a firma da outra assinatura também ou como já tem o selo ela pode assinar no outro campo e pronto?
  • Essa eu tbm não sei, mas eu pedi para o meu pai autenticar as duas.
  • Duvida sobre formulario 1c

Olá, já estou agora com todos os documentos legalizados no consulado e quase prontos para enviar para portugal. Resta uma dúvida quanto ao preenchimento do campo que designa qual conservatoria se deu o assento de nascimento de meu avô.

No formulário eles colocam dois quadradinhos antes desse campo. Seria pra colocar algum codigo, sigla ou numero? No outro campo maior logo em frente, devo colocar o nome da conservatoria, no caso, Funchal, certo?

Desculpem as dúvidas tolas, mas tenho medo de preencher algo errado ou deixar algo em branco e ter problemas futuros. Muito obrigado

Abraço para todos.
  • Danilo

É isso mesmo, nos 2 quadrados antes ,vc coloca o numero da conservatoria, caso tenha, e no espaço restante é o nome da con servatoria, como vc ja falou ,FUNCHAL.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.