Transcrição de casamento

Boa noite

Já me tiraram algumas dúvidas sobre a transcrição de casamento mas ainda estou confusa, desculpem.

Para fazer a transcrição de casamento além do consulado de Santos e do RJ, posso fazer por Ponta Delgada ou outro conservatório, como tenho que proceder para o procedimento. Os documentos eu li os relatos no fórum e dois modelos de requerimento mas envio pelos correios?

Comentários

• @Rachel_nunes76 , sim, pode fazer por Ponta Delgada.

Mande os documentos pela DHL.

Eles analisam, se tudo estiver correto, mandam instruções para o pagamento.

O requerimento novo é este: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17897/transcricao-de-casamento-atualizada-13-05-2021

• editado May 2021

Leticialele

Obrigada pela informação.

Mas uma dúvida, como havia menciona antes em outro comentario, quem vai tirar a cidadania é a minha filha, a minha atribuição já saiu, seria ela que teria que dar entrada nesta transcrição ou eu mesma tenho que dar entrada no procedimento?

E outra dúvida, como sou separada a minha certidão de casamento já está com a averbação desde 1999, mas não me casei novamente, o procedimento é somente esse de transcrição de casamento para minha filha fazer a atribuição dela ou teria mais procedimentos para eu fazer para ela?

• @Rachel_nunes76

você ou sua filha podem assinar o requerimento, não faz diferença

para a nacionalidade de sua filha, basta a transcrição.

caso você queira atualizar seu estado civil em portugal, terá de contratar um advogado para homologar seu divórcio na justiça portuguesa

• gsilvestre

Muito obrigada pelas informações .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.