Ajuda com a localização de certidão de baptismo em Portugal (Vila Real)

Estou empacado em uma busca de certidão e queria saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou teria alguma sugestão de como prosseguir.

Estou buscando a certidão da minha bisavó em Portugal. O nome de solteira dela é Maria da Conceição Abrantes, filha de José Maria Abrantes e Maria de Jesus Moura Abrantes, casada no Brasil com Lydio Mesquita. Eu tenho os seguintes dados dela nas certidões que possuo:

- Na certidão de casamento dela, consta que ela nasceu em 31/05/1889 e era natural de Portugal.

- Na certidão de óbito dela, consta que ela era natural de Linhares, Portugal, e a idade informada no óbito sugere que ela nasceu em 1889.

- Na certidão de casamento do filho dela (meu avô), consta que ela era natural de Vila Real, Portugal.

Cruzando esses dados, fiz uma busca no Arquivo Distrital de Vila Real. Busquei nos livros de baptismo da paróquia de São Tomé do Castelo, que é a freguesia de Vila Real que abrange Linhares. Contudo, não encontrei a certidão dela apesar de ter visto vários nascimentos de Linhares. Busquei de 1880 até 1900 (mais ou menos 10 anos para frente e para trás).

Enfim, o que parecia ser fácil com as informações que eu tinha se mostrou complicado. Alguém já passou por essa situação ou teria alguma sugestão de como posso prosseguir para encontrar a certidão da minha bisavó?

Muito obrigado pela atenção!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.