Atribuicao para o meu filho de 17 anos

Boa noite, preciso tirar a cidadania do meu filho com idade de 17 anos ,ele faz 18 na segunda quinzena de agosto , sera que ainda da tempo de dar entrada no processo que ainda e gratuito como ele ainda e menor de idade, e quais documentos eu preciso para dar entrada no processo !

Comentários

  • editado May 2021

    @perestrelo

    Provavelmente sim. Vamos verificar os detalhes. (sei que já conversamos antes e havia algumas pendências) https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/16844/cidadania-para-a-minha-esposa

    Uma vez que se inicia o processo, mesmo que ele complete 18, a nacionalidade corre até o final. Vale a data de início do processo. Mas talvez nem faça diferença, porque processos de menores pelo ACP têm concluído em 60 dias.

    Você (o português) foi declarante na certidão do filho antes de 1 ano de idade? fez a transcrição do casamento?

    A sua nacionalidade foi como filho ou neto?

    Você finalizou o seu processo pelo consulado" https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/201366/#Comment_201366

  • Boa tarde , sou filho de portugues e me tornei cidadao portugues no final do ano passado, fiz via consulado de sp , e agora quero tirar a cidadania do meu filho de 17 anos e da minha filha de 12 anos

  • Ainda não fiz a transcriçao do casamento, é preciso fazer primeiro antes de dar entrada nos documentos dos meus filhos !

  • @perestrelo , se você foi o declarante do nascimento deles até que tenham completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento.

    Mande os processos deles, cada um completo, em envelopes separados dentro d um mesmo envelope de envio, para o Arquivo Central do Porto.

    Como são menores, o processo é gratuito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.