Transcrição de casamento - Dúvida

Então, se na certidão de minha mãe consta meu avô (português) como declarante.

E em minha certidão, consta minha mãe (filha do português), eu não preciso transcrever o casamento nem do meu avô e nem da minha mãe? Certo?

Comentários

  • @ancmonteiro se ambos avós eram portugueses, precisa transcrever o casamento deles, independentemente de quem seja o declarante.


    creio que seja melhor você concentrar suas dúvidas em apenas um tópico

  • @gsilvestre ele depois casou com uma brasileira, qual casamento preciso transcrever?

  • @gsilvestre alguma forma de saber se esse casamento já foi transcrevido? Qual os documentos eu precisaria para transcrever?

  • @Admin , voce poderia mesclar este topico com o abaixo?

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17915/duvida-documentos#latest"

    @ancmonteiro , é melhor fazer como o @gsilvestre falou. Do jeito que vc está fazendo, pode confundir os demais membros e difucultar a sua resposta.

    Voce também está escolhendo o assunto errado nas suas perguntas.

    No outro tópico, voce perguntou no assunto "busca de certidões portuguesas", quando o mais adequado seria "processo de atribuição".

    Neste topico, vc escolheu "processos de atribuição", quando o correto seria "transcrição/averbação de casamento".

    Tome cuidado com isso, por favor, pois pode desorganizar as coisas por aqui.

    Quando a sua dúvida não estiver em nenhum dos assuntos criados, escolha "outros assuntos".

    Obrigado

  • @ancmonteiro

    Explique melhor o caso dos casamentos do seu antepassado.

    Quantos foram? Onde ocorreram? Voce é descendente de qual casamento?

    O pessoal do fórum precisa dessea dados para poder te ajudar.

  • @guimoss Como face para mesclar? E também queria saber como faço para excluir um trópico? Me desculpe. Acabei me esquecendo de mencionar o assunto correto.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.