Certidão/batismo

Bom dia, 

Tenho realizado pesquisas por alguns sites, mas sem sucesso por não ter a freguesia de onde meu bisavó nasceu.

Por favor, será que poderiam me orientar ?

Bisavô: Manoel Duarte (de Beira Alta, nascido em 17/07/1891, filho de Rosa Duarte, pai incognito)

Obrigado,

Marcelo

Comentários

• FerpirjFerpirj Member

Boa tarde Marcelo

Pelo o que pude entender nas minhas pesquisas, a região de Beira Alta hoje seria equivalente aos distritos de Guarda e Viseu.

Você tem informação sobre quando ele veio para o Brasil? Pois poderia pesquisar as listas de passageiros e ver se la consta mais alguma informação.

• mtorranomtorrano Member

Boa tarde,

Ele chegou no Brasil em 22-2-1914 , Porto do RJ navio vapor Zeelandia número de passaporte 371, dado em Vizeu em 5-2-1914

obrigado

Marcelo

• guimossguimoss Member
    editado April 9

@mtorrano

Bisavô?

São passaportes de Viseu e a mãe se chama Rosa Duarte. O nome do titular tem um "paiva" e um "de paiva".

Se ele nasceu em 1891 (ou em um ano próximo) e entrou aqui em 1914, a idade de 22 anos é muito próxima para você ignorar.

Eu procuraria nas freguesias citadas em 1891 e 1892. Acredito que seja o seu antepassado.

Se quiser pedir os passaportes abaixo, pode pedir para o seguinte email:

cepese@cepese.pt, indicando o n.º de ID do(s) registo(s) pretendido(s).

Um passaporte custa 10 euros e, a partir do segundo, 8 euros cada. O pagamento é por transferencia bancária.

ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

13331Manuel Duarte Paiva Parada Castro Daire Sem Indicação Rosa Duarte Sem Indicação 22 Rio de Janeiro Sem Indicação

45552 Manuel Duarte De Paiva Meã - Parada Castro Daire Sem Indicação Rosa Duarte Operário Agrícola 22 Rio de Janeiro Casado.

Trisavó?

302908 Rosa Duarte Parada Carregal do Sal Sem Indicação Sem Indicação Sem Indicação 27 Rio de Janeiro Solteiro

Boa sorte!

• guimossguimoss Member

@mtorrano

Se você tem o passaporte do seu bisavô, vc pode busca-lo na torre no tombo e, com os dados confirmados (idade, concelho e freguesia), você pode buscar pelo batismo também na torre do tombo.

Se você sabe o nome do navio, você pode pesquisar no SIAN do Arquivo Nacional em dois lugares: no registro de imigrantes da ilha das flores e dos navios que aportaram no porto do Rio de Janeiro.

Boa busca!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.