Morte durante o processo de atribuição de nacionalidade portuguesa
cesaraiva
Member
Bom dia,
Minha avó é neta de portuguesa e irá completar 92 anos em junho. Se, por acaso, ela vier a falecer durante o processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, tudo será perdido?
Digo isto, pois minha eu e minha mãe pretendemos tirar a nacionalidade também, após a conclusão do primeiro processo.
Uma outra dúvida é se a idade avançada seria um empecilho ou se tem qualquer relação com o êxito do processo.
Muito obrigado.
Carlos Eduardo Saraiva Grangeiro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@cesaraiva ...
Pelas novas diretrizes adotadas após as alterações da lei relativas aos processos de Netos no ano passado...***Salvo engano...Após o Neto assinar o formulário não haverá mais necessidade de manifestação dele no processo...(Com a idade mencionada precisa fazer Prova de Vida da Requerente e enviar juntamente com os documentos para a instrução do processo)...
Seria mais produtivo se você fizesse suas postagens na discussão já existente sobre processos de netos...
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento#latest
Ajuda você a encontrar as respostas...Ajuda os demais participantes do Fórum ter as informações sobre o mesmo tema agrupadas em um único tópico...
***Seria interessante os colegas @Leticialele ... @gandalf ...Deixarem comentário sobre a questão...
@cesaraiva
Se você aproveitar e fazer uma apensação, enviando o processo da sua avó junto com o seu. Aqui no fórum estou lendo sobre o tema.