Pagamento da taxa

Boa tarde.

Reuni toda documentação para atribuição para neto (no caso, minha mae) e estou ha vários dias tentando pagar a taxa de 175 euros pelo cartão de crédito, mas não consigo, dá o seguinte erro: "Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento. Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: 1oeLMR3yJW0CXE1921891617644873423 - 282214"

Alguém saberia me ajudar como resolver esta questão?

«1

Comentários

  • @Iralia , tente usar um cartão virtual - do app do seu banco ou tipo Nubank!

    O sistema de segurança do IRN é mais moderno que o usado pelos bancos brasileiros.

    O pagamento nem chega a aparecer no seu banco, nem adianta ligar para a Central de atendimento!

  • @Iralia ... @Leticialele ...

    Estive debatendo com atendentes do Santander desde 12:30 h...Foram 5 contatos...Horas ao telefone...E pelo menos umas 20 tentativas de pagamento dos emolumentos para o processo da cunhada da minha irmã...(Com diferentes atendente do Santander na linha...!!!)...Sem sucesso...!!!

    Não conseguia pagar com o cartão virtual...Nem com o cartão físico...!!!

    Só agora há pouco consegui...Depois de estar por mais de uma hora ao telefone com uma mesma atendente...E depois de algumas tentativas de pagamento com cartão virtual e físico sem sucesso...Eu praticamente desenhei para ela...SE VOCÊ NÃO FALAR COM O SETOR DE SEGURANÇA/ANÁLISE DE RISCO DO BANCO...NÓS FICAMOS NISSO ATÉ O MUNDO ACABAR...

    Parece que deu resultado...Esperei mais uns 20 minutos e ela voltou dizendo para eu fazer nova tentativa com o cartão físico...!!!

    Deu certo...!!!

    UFA...!!!

  • @Nilton Hessel , exato! Só o setor anti fraudes resolve!! Porque a negativa não chega à Central de Atendimento!!

  • @Leticialele meu banco é o Santander mesmo, tentei com o cartão virtual e fisico e nada, vou tentar ligar no setor de segurança/análise do banco e dou noticias aqui

  • Prepare suas orelhas @Iralia ...E principalmente sua paciência...

    E lembre-se...Elas vão insistir para que você tente novamente...Dezenas de vezes...Sem sucesso...

    Enquanto você não fazer com que eles entendam que o setor do banco responsável por fazer essas análises de risco precisa liberar seu cartão...Você não conseguirá finalizar o pagamento...

    Eu comecei a falar com o banco ontem por volta de 12:30h...

    Só consegui pagar com o cartão físico por volta de 21:00h...Já na quinta ligação e depois de tentar o pagamento umas 20 vezes...Com os atendentes acompanhando na linha...!!!

  • Gente, consegui! com o cartão do bradesco!!!

  • @Iralia...

    Agora é só imprimir o formulário enviado para o email informado...Preencher e ter a assinatura do requerente...(Sua Mãe)...Reconhecida por AUTENTICIDADE...

  • Boa tarde. Dividindo aqui com o grupo.

    Pela manhã tentei fazer o pagamento das certidões online e não consegui com o cartão físico do Itaú. Daí vi aqui uma discussão sugerindo usar o cartão virtual. Fiz um com minha conta do Mercado Pago e consegui fazer o pagamento das certidões.

    Agora tentei duas vezes pagar a taxa dos 250 Euros e não consegui. O débito até chega a aparecer no extrato do Mercado Pago como criado mas logo em seguida como cancelado. No Mercado Pago informaram que tudo está normal e para tentar dentro de 1 hora.

    Vamos ver se consigo.

  • @ClaudioSchmidt , certamente o sistema do Mercado Pago bloqueou o pagamento por segurança!

    primeiro, você fez, com êxito, um pagamento de 10 euros. Logo em seguida, tenta uma de 250 euros. Para o sistema, parece fraude!

    Se já entrou em contato com eles, certamente conseguirá mais tarde!!

  • Boa noite. Atualizando a situação, depois de tentar cinco vezes com o cartão virtual do Mercado Pago não tive sucesso, e no atendimento deles não souberam explicar o motivo.

    Eu cansei de ouvir "gerúndios" no atendimento deles e pedi para minha filha que mora na Alemanha fazer o pagamento com o cartão dela. Bingo!! Deu certo!!

    Amanhã partiu cartório para tirar cópias e apostilar os documentos e reconhecer firma. Espero conseguir enviar tudo até o final da próxima semana.

  • @Leticialele Olá, Como vai? .... Após pagar a taxa de 175 euros, qual o prazo para eles enviarem o formulário mod. 1C? abs

  • @Ciça_Vieira , confirmado o pagamento, enviam em até 24 horas!

    Veja, também, na sua caixa de spam.

  • @Leticialele super obrigada mais uma vez.

    Estava na caixa de spam. Abs

  • IraliaIralia Member

    Boa tarde pessoal!

    Enviei toda a documentação para Portugal, foi recebida no dia 30/04, no entanto, nao recebi nenhum email a respeito do andamento.

    Alguém saberia me informar se há um telefone ou email onde possa perguntar sobre o andamento?

    Obrigada

  • @Iralia

    Nessa mensagem, há todas as formas de entrar em contato com PT sobre o seu processo:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/251093/#Comment_251093"

    Boa sorte!

  • helenoheleno Member

    Meu filho não está conseguindo pagar a taxa.

    Santander, cartão físico e virtual mercado pago

    De modo algum.

    Qdo fiz a minha cidadania, paguei no correio. Hj não existe mais essa possibilidade?

    Preciso de uma luz

    Obrigado

  • @heleno existe a possibilidade ainda, mas os correios estão mais chatos e as conservatórias não estão dando prioridade para os vales postais, então muitos caducam...

    santander precisa ligar e falar especificamente com o setor antifraudes para conseguir! também há relatos de que o pagamento é fácil se utilizar o aplicativo way

  • helenoheleno Member

    valeu consegui com o nubank do meu neto,

    vou enviar pelo dhl

  • @heleno , alguns netos nem sabem o que é um banco físico!!! hahaha

  • Boa noite!

    Peço a ajuda dos amigos:

    O pagamento da taxa de 175 euros pode ser feita com cartão de crédito de terceiros?

    São dois processos dos meus sobrinhos maiores de idade, filhos de pai português, porém eles não tem cartão internacional e quem se prontificou a ajudá-los é um primo que mora em Londres. Será que tem algum problema? Ou seria melhor pagar em $$ no correio do Brasil?

    Agradeço a ajuda de sempre!!

  • @Janice_Picchi

    Pode sim. Nome é o primeiro nome, Apelido, os sobrenomes.

    O resto são os dados do Requerente que vc irá colocar no formulário.

    Olhe o fórum que há instruções de como preencher os campos no pgto do formulário, para evitar erros.

    Obs: Tem que enviar o print do email que lhe enviou o formulário.

  • @ Guimoss, agradeço a juda!!

    Pode confirmar, por favor? Esses são os dados do formulário, certo?

    Nome Próprio : é do dono do cartão de crédito?

    Apelido : Sobrenome do dono do cartâo?

    Nome de Requerente * : É do futuro português?

    * Se difere do nome em cima

    O seu Email : tem que ser do dono do cartão ou do futuro português?

    Repita o seu Email :

    Morada : endereço do futuro português?

    Código Postal :cep?

    Localidade :

    País : 


     

  • @Janice_Picchi ,

    Nome Próprio : é do dono do cartão de crédito? Sim

    Apelido : Sobrenome do dono do cartâo? Sim

    Nome de Requerente * : É do futuro português? Sim

    * Se difere do nome em cima

    O seu Email : tem que ser do dono do cartão ou do futuro português? Do futuro português (requerente)

    Repita o seu Email :

    Morada : endereço do futuro português? Pode ser do dono do cartão ou do requerente

    Código Postal :cep? Sim

    Localidade :

    País : 

    O email é para onde vão mandar o formulário com o recibo no cabeçalho.

  • @Janice_Picchi

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Como vc fez, a sua pergunta poderia ficar sem resposta.

    Abraços

    ===

    @Leticialele

    Sobre o email:

    Há necessidadw de criar um email para o Requerente ou é possível usar o de um parente próximo, como o filho, irmão, cônjuge, etc...?

    Esse email seria o mesmo usado no formulário 1C ou 1D.

    Obrigado!

  • @guimoss ,pode colocar o email de qualquer pessoa - filho, irmão, cônjuge

  • @Leticialele

    Obrigado!!!

  • @Leticialele

    Bom dia!

    Sobre o pagamento da taxa de 175 euros, eu tenho um cartão multimoeda e vou realizar o pagamento para a minha sobrinha.

    Como é multimoeda tem algum questão se realizar o pagamento agora (hoje dia 03/03/2022), mesmo que ela vai dar entrada somente em abril de 2022?

    Confirmando:

    Nome Próprio é o meu nome como dona do cartão de crédito? 

    Apelido : é o meu Sobrenome como dono do cartâo? 

    Nome de Requerente * : É o da minha sobrinha como futura portuguesa?

    Conforme

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Artigo 1-C (visa) - Pagamento Visa/MasterCard

    Nome Próprio :

    Apelido :

    Nome de Requerente * :

    * Se difere do nome em cima

    O seu Email : Pode ser o da minha sobrinha?

    O restante das informações da minha sobrinha?

    Repita o seu Email :

    Morada :

    Código Postal :

    Localidade :

  • @Simone S BH

    Nome Próprio : Seu nome

    Apelido : Seu(s) sobrenome(s)

    Nome de Requerente * : Nome completo da sua sobrinha

    * Se difere do nome em cima

    O seu Email : Pode ser o da minha sobrinha? Sim

    O restante das informações da minha sobrinha? Sim

    Repita o seu Email :

    Morada : Da sua sobrinha

    Código Postal : Da sua sobrinha

    Localidade : Da sua sobrinha

    Boa sorte!!

  • @Leticialele

    Bom tarde!

    E Sobre o pagamento da taxa de 175 euros, eu tenho um cartão multimoeda e vou realizar o pagamento para a minha sobrinha.

    Como é multimoeda tem algum questão se realizar o pagamento agora (hoje dia 03/03/2022), mesmo que ela vai dar entrada (encaminhar toda documentação) somente em abril de 2022?

  • @Leticialele ...Vou ver se conseguimos acertar de encaminhar $ 1,00 euro para uma conta em seu nome cada vez que você tiver que vir aqui postar informações como essa...Rsss...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/232705/#Comment_232705...

    Se juntar as vezes que você copia e cola o endereço do ACP ou dos Registos Centrais de Lisboa...Ou a lista de documentos para Atribuição...Ah...Aí então você vai ficar milionária rapidinho...

    ; )

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.