Casamento 7a Pretória Cível do Rio de Janeiro

Peço a ajuda de vocês pois não estou conseguindo encontrar a certidão de casamento do meu trisavô, conto com ela como a ultima esperança em obter o distrito e a freguesia de nascimento ou algum documento que dê novas pistas.

O nome dele é Manoel Francisco Soares dos Santos casado com Izaura Salles Ferreira (dos Santos).

Ele filho de: Ignacio Francisco e Maria Rosa (de Jesus).

Ela filha de: Antonio Algusto Ferreira e Maria (Albertina) da Costa Salles Ferreira

Nos documentos que eu obtive constam que eles foram casados por volta de 1913, mas como na época era tudo verbalmente eu não sei dizer se realmente foi nesta data.

Link do perfil dele com as fontes que eu obtive: https://www.familysearch.org/tree/person/details/LYR3-B1P

Há algum serviço pago em cartório ou genealogista que vocês recomendem?

Comentários

  • @vinisousa4166 , eu já tinha dito para você pedir busca na 11a RCPN

  • editado March 2021

    @Leticialele boa tarde, disse? Não me recordo. Poderia especificar esse serviço?

  • Tem que pedir busca da certidão de casamento:

    11 RCPN - Rua Sidônio Paes, 38 - Cascadura, Rio de Janeiro - RJ, 21350-031 Tel: 3273 - 3836

  • editado March 2021

    @leticia vou entrar em contato amanhã. Obrigado!!


    Só de ver os comentários do google sobre esse cartório já me dá um desânimo rsrs

  • @vinisousa4166 , não desanime, todos são tenebrosos.

    Vá com a maior paciência e humildade, não se exaspere. Normalmente, os funcionários dos Cartórios são extremamente grosseiros, e a melhor atitude é desarma-los com gentileza.

  • @vinisousa4166

    Sim, a Leticialele disse: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/240576/#Comment_240576

    Você é que saiu se embrenhando por outras veredas.

  • @gandalf não explicitamente "pedir busca". Foi deixado a atual RCPN que correspondia a 7a pretória que eu usei para procurar no FS. Mas de qualquer forma eu peço desculpas e agradeço, vou entrar em contato para saber o que é necessário para pedir esta busca.

  • Atualização para casos semelhantes.

    Entrei em contato com o cartório e fui informado que para pedido de buscas de certidões de casamento somente serão feitos no 3° e 4° ofício de distribuição.

    Consegui contato com o 4° oficio onde informaram que podia ser feito o pedido presencialmente ou através do e-mail.

    R. do Carmo, 8 - 3 andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20011-020. Telefone: (21) 2533-5419. E-mail: pedidos@4distribuidor.com.br e pedidos@4registrodedistribuicao.com.br

  • Atualização: Obtive a seguinte resposta: "No município do Rio de Janeiro o 4º Ofício do Registro de Distribuição é responsável pela distribuição dos registros de habilitações realizadas em circunscrições de número par a partir de sua fundação em 28/01/1924. O 3º Ofício do Registro de Distribuição realiza o registro das distribuições das circunscrições de número ímpar a partir de sua fundação em 09/12/1914. ".

    Acabou que o e-mail da 11° rcpn me respondeu (11rcpn@infolink.com.br). "SERÃO REALIZADAS AS BUSCAS DE PRAXE EM NOSSOS ARQUIVOS E RETORNAREMOS".


    @Leticialele encerra esse post aqui pois pode levar ao erro.

Esta discussão está fechada.