Cidadania Portuguesa para neto com a nova lei

Estou tirando a cidadania do meu filho , ele é Maior. O avô dele por parte de pai e Português , O pai não tem e nem quer tirar a cidadania Portuguesa .Somos divorciado . O único documento do avô que eu tenho e a certidão de nascimento preciso da certidão batizado? a certidão nascimento do avô precisa ser atualizada e apostilada?tenho a certidão de obito do avô a certidão e do Brasil

Do neto pelo que entendi preciso certidão de nascimento Rg e certificado de conclusão do ensino Médio todos precisam ser atualizados e apostilados , falta mais algum documento?

Preciso enviar a certidão de nascimento do pai dele e a minha? Precisa ser atualizada e apostilada?

Vou encaminhar todos documentos pelo correio . fui informada que o tempo para sair a cidadania Portuguesa depende do Conservatório que vou encaminha Podem me informar qual séria ?

Preciso de maias alguma coisa?

Agradeço pela ajuda

Comentários

• @ALARCON , o ideal seria fazer a cidadania do pai e, depois, passar para o filho. É muito mais fácil e rápido. Tem certeza de que o pai não quer deixar esse legado para o filho? Não tem como o filho pedir a ele? Pelo artigo 1C, leva 6 meses para cada um.

Para fazer como neto (tramitação de uns 2 anos) , vai precisar de:

• Assento de nascimento do avô português - cópia simples se nasceu após 1911; cópia certificada obtida no Arquivo Distrital se nasceu antes;
    • Certidão de nascimento do pai, que é descendente do português, em inteiro teor, apostilada
    • Certidão de nascimento do requerente (o neto), por cópia reprográfica do livro de registro, apostilada
    • Cópia do RG do requerente (menos de 10 anos de emissão), certificada e apostilada
    • pagamento da taxa de €175 por cartão de crédito internacional (pode ser de qualquer pessoa, e tem um campo separado para o nome do requerente; pague pelo celular, use cartão virtual): https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D
    • após o pagamento, receberá o form-1D em PDF por e-mail. Preencha e leve pra assinar na frente do tabelião para certificar por autenticidade. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17322/guia-para-preencher-o-formulario-1d-a-partir-de-11-de-novembro-de-2020#latest
    • imprima também o e-mail que recebeu contendo o form-1D, porque nele tem o número do recibo, que também consta no formulário
    • atestado de antecedentes criminais da PF, impresso diretamente do website, e com a validação também disponível no mesmo site, impressa do outro lado da folha. (vale por 90 dias somente)

Mande os documentos por DHL para o endereço abaixo, e aguarde os e-mails de notificação e andamento

Conservatória dos Registos Centrais | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa

• LETICIDADE

Infelismente não exixte a possibilidade do pai fazer a cidadania . O avô não foi casado ,e ja faleceu, preciso enviar a certidao de obito ? A certidao de obito é do Brasil

Muito obrigado pelas informações

• @ALARCON , a certidão de óbito só será necessária se o assento do avô for de batismo e tiver que fixar o nome utilizado na vida adulta

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.