Documentos para transcrição de casamento

Boa tarde!

Fiquei com uma dúvida: eu tenho as fotocópias do Registro Nacional de Estrangeiros do meu bisavô e da minha bisavó, ambos portugueses. Para transcrição do casamento, devo apenas enviar as duas fotocópias do RE e a certidão de casamento em inteiro teor apostilada? Ou eu precisaria de algum documento português deles?

Comentários

• Vlad PenVlad Pen Member, Moderator, Banner

@renataquadros_ para transcrição de casamento é preciso da certidão de nascimento ou assento de batismo de ambos os portugueses.

• Para pedir apenas com o assento de ambos portugueses, sem a certidão, eu coloco em um word ou tem algum documento específico?

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

@renataquadros_ , você tem que pedir o assento de batismo certificado pelo Arquivo Distrital (se nasceram antes de 1911) ou a certidão de nascimento pedida pelo civil online (se nasceram após 1911) e mandar no processo, junto com a certidão de casamento

• Entendi, muito obrigada! Eu posso pedir o assento de batismo com certificação digital e imprimir ou ele precisa ser entregue aqui?

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

@renataquadros_ , nem todo Arquivo Distrital emite a certidão com certificação digital! Vão mandar para você, pelos Correios.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.