Descobrir a cidade de nascimento de avós portuguêses

Boa noite a todos do fórum.

Venho pedir uma ajuda à vocês,

os avós do meu compadre são portuguêses e estou tentando ajudá-lo a tirar a cidadania portuguesa,mas estou encontrando dificuldades em saber a cidade que eles nasceram em Portugal,eles casaram aqui no Brasil e tenho a certidão de casamento dos dois mas só consta nascido em Portugal não diz a cidade.

Segue abaixo os dados dos dois.

Albano soares

Filho de Antonio soares e Maria da Conceição

Nascido em 16/09/1897

Suzana Amelia

Filha de José Maria Ferreira Andrezo e Natalia Amelia

Nascida em 16/03/1907

Espero que alguém possa me ajudar.

Desde já agradeço a colaboração de todos

Muito obrigado.

André Couto da costa

Comentários

  • @Andrecouto72

    Albano?

    ID Nome ID Titular Nome Titular Grau Idade Sexo Civil

    49518 Albano 119562 António Soares Filho 13 Masculino Solteiro

    54696 Albano 354786 Maria Da Conceição Filho 7 Masculino Sem Indicação

    71240 Albano 182694 Maria Da Conceição Filho 6 Masculino Solteiro

    Pai da suzana (José):

    39740 José Maria Ferreira Andrezo 403483 Manuel Ferreira Andrezo Filho 13 Masculino Sem Indicação

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    403483 Manuel Ferreira Andrezo Vila Cova Vila Nova de Paiva Sem Indicação Sem Indicação Barbeiro 44 Rio de Janeiro Casado

    Agora vc pode fazer os seguintes passos:

    1) Procurar os locais citados pelos ID PRINCIPAL de passaporte, para achar a localidade dos pais e, em seguida, a do filho;

    2) Pedir os passaportes acima (especialmente o id 119562 - antonio soares) para achar a localidadedo antepassado. Um passaporte custa 10 euros e, a partir do segundo, 8 euros cada.

    Email do pedido: cepese@cepese.pt, indicando o n.º de ID do(s) registo(s) pretendido(s).

    Boa sorte

  • editado January 2021

    @Andrecouto72

    A Suzana é realmente da freguesia de Vila Cova à Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu:

    179388Susana AmeliaVila CovaVila Nova de PaivaJosé Maria Ferreira AndresoNatalia AmeliaSem Indicação17Rio de JaneiroSem Indicação

    Os livros de Vila Cova a partir de 1899 parecem estar na conservatória de Vila Nova de Paiva. Peça pelo site do civilonline.

  • Boa tarde pessoal.

    Guimoss e Guilherme Moreira muito obrigado à vocês .

    Acho que com a ajuda de vocês vou conseguir dar andamento ao processo.

    Qualquer dúvida volto a entrar em contato.

    Fico muito feliz em ter achado pessoas como vocês que ajudam ao próximo e espero um dia poder retribuir a vossa ajuda.

    André Couto da costa

  • @Andrecouto72

    O António do Id 119562 é do concelho de Sátão:

    119562António SoaresSátãoSátãoJoaquim de Sousa&bnsp;Proprietário40Rio de JaneiroCasado

    Faça como sugerido pelo @guimoss para confirmar se é o Albano procurado e talvez conseguir a freguesia de nascimento.

  • Boa tarde a todos,


    Atrás da freguesia do meu bisavô, tenho alguns dados,mais na realidade precisos saber a freguesia em Viseu ao qual ele nasceu.....



    Nome : José Marques da Costa

    Pai: Francisco m da Costa

    Mãe: antonia c da Rocha

    Nascimento : 14/09/1885

    Natural de Viseu Portugal

  • @Vlad Pen , não tô conseguindo achar de forma alguma.... janto vendo até passaporte via tombo.... Preciso de uma luz ....

  • @Alexandrec veja no outro tópico q vc postou.

  • Tem um colega precisando de ajuda...Pelo volume de informações que ele compartilhou...Vocês vão encontrar em...No máximo 30 segundos...

    : )

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17257/ajuda-para-localizar-certidao-de-casamento-dos-bisavos#latest

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.