Batismo português

Boa tarde a todos, estou ficando de cabelos brancos, até agora não consegui achar a certidão do meu bisavô, tenho poucos dados para tal.

Nome : José Marques da Costa

Filiação: Francisco Marques da Costa

Antonio da Rocha Correia

Data de nascimento : 14/09/1885

Natural de Viseu

Comentários

• @Alexandrec

para que precisa da certidão do bisavô se já deve ter a da avó?

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/221921/#Comment_221921

• AlexandrecAlexandrec Member
    editado January 13

@Guilherme Moreira , os 2 são bisavô e bisavó, verificando fórum, da minha bisavó, talvez não sirva, pois ela teve filho solteira e quem fez o registro foi meu bisavó, espero que tenha entendido

• LeticialeleLeticialele Member, Moderator

@Alexandrec , ela consta como solteira na certidão do filho?

Se era solteira, não há casamento a transcrever!

• @Leticialele , entendo, mais para não dar ruim no final do processo acho melhor eu me resguardar, pq li em algum fórum, que se ela não registrou o filho, eh melhor pegar a certidão de batismo tb do avô.

@Alexandrec , o avô também era português? Não faz sentido você mandar a certidão de nascimento do avô se ele era brasileiro, você não tem como transcrever um casamento que não existiu.

• @Leticialele , bisavô tb português... esse eh meu problema agora, penso que estou com tudo pronto, vem mais um....

• @Leticialele , na época o corretor comeu algumas letras , eh bisavô não avô......

• @Leticialele , tentar explicar dinovo, bisavó portuguesa, bisavô português, só casaram 9 anos depois do nascimento da minha avó, então quando minha avó nasceu, aparece como mãe solteira, quem registrou foi meu bisavó que depois se casaram. Pelo que eu entendi, para não ser necessário a certidão do bisavô, quem teria que fazer o registro da minha avó seria minha bisavó... entendeu?? Muita lei muito detalhe

@Alexandrec . se seu avô só foi registrado após o casamento e seu bisavô foi o declarante, tem que transcrever o casamento! Pensei que ele tivesse sido registrado ao nascer, e na certidão sua bisavó constasse como solteira.

• @Leticialele , isso na certidão de nascimento da minha avó consta como bisavó solteira. Quem fez o registro foi meu bisavô que só casou com minha bisavó após 9 anos.

@Alexandrec , assim eu me convenço de que estou ficando gagá!!! hahaha

Vamos ver se eu compreendi:

Sua avó foi registrada antes de completar 1 ano pelo seu bisavô português que era solteiro, que também declarou que sua bisavó era solteira.

Nove anos depois do nascimento de sua avó, eles se casaram, mas sua avó já estava registrada desde que nasceu!

Assim, não há casamento a transcrever, pois ainda não tinham se casado.

Pode mandar só a certidão da sua avó

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.