Atribuição por filhos e dúvidas sobre o processo

2»

Comentários

  • Olá, @Nilton Hessel. Conforme me indicou e seguindo as orientações do tópico da @Leticialele, abri uma solicitação no site do Arquivo Distrital da Guarda pedindo a cópia do assento de registro do meu bisavô português nascido em 1911 (ele nasceu em Guarda-Celorico da Beira-Vale de Azares). Depois de 2 dias, me enviaram a seguinte mensagem: "Deverá reencaminhar o seu pedido para a Conservatória do Registo Civil de Celorico da Beira, uma vez que o registo solicitado já se encontra informatizado sob o nº xx/2010". Não entendi para onde direciono agora meu pedido. Seria em outro site?

  • @gabrielsantin , peça pelo civil online. Custa 10 euros.

    Para "driblar" o sistema deles, coloque a data de nascimento 1925 e, em "Informações adicionais", a data correta e o número do assento informatizado! https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Creio que se informaram que o registo está "informatizado"...O mesmo deve ser solicitado pela plataforma do civilonline.pt...

  • Blza, @Leticialele. Mas no civil online eles não enviam a cópia física, apenas a versão online, não? Para o processo que descrevi acima (atribuição da minha mãe, neta de português), onde há apenas o assento de batismo só com o prenome do português, eu não precisaria da cópia física certificada pelo Arquivo Distrital? Como procedo nesse caso?

  • editado February 2021

    @gabrielsantin ...

    Estando o Registo disponível no civilonline.pt...Significa que uma cópia simples...Impressa no conforto do seu lar serve...

  • Maravilha, muito obrigado! Acabei de solicitar! Agora o processo está ficando completo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.