Duvidas no processo de atribuição para netos

Meu avô é português foi batizado em 1847, já encontrei a certidão de batismo em Portugal, ele veio ao Brasil e se casou no rio grande do sul, encontrei a certidão de matrimonio na igreja, porem não foi possível localizar o batismo da minha avó, esposa do meu avô, o que dificultaria a transcrição do casamento do meu ancestral português.

Localizei o nascimento e casamento dos meus pais, falecidos, ( Meu pai é o filho do meu avô português que é o declarante do seu nascimento) porem há divergências no nome do meu pai, no registro de nascimento consta Joaquim de Moraes e no casamento, juntamente com outros documentos dele como reservista consta Joaquim Jose de Moraes. Houve a inclusão do Jose no nome.

Meu pai falecido é o declarante na minha certidão de nascimento, porem quando casei alterei meu nome que consta obviamente na minha documentão RG e Passaporte,

Tenho algumas duvidas sobre o processo de atribuição para netos

I) Nesse caso terei que fazer a retificação do nome do meu pai no registro de nascimento ?

II) É necessário fazer a transcrição de casamento do meu avô ? porem não foi possível localizar o batismo da minha avó ? como procedo nesse caso ?

III) É necessário incluir no processo de netos a certidão de casamento dos meu pais falecidos ?

IV) É necessário incluir no processo de netos a minha certidão de casamento ? já que no casamento alterei meu nome e o nome atual consta nos meus documentos, CPF e RG

Comentários

Esta discussão está fechada.