Busca certidão de nascimento de avó no RJ
reni_rjb
Member
Olá!
Estou no processo de busca da certidão de nascimento da minha avó.
Nome: Mariana Gomes Cereja
Data de nascimento: 16/09/1926
Pais: João Lopes Cereja Sobrinho / Germana Martins Gomes Cereja
Tenho em mãos sua certidão de casamento (30/08/1955) e óbito (07/01/1973). Além disso, sei que sua irmã mais nova foi registrada na 11ª Circunscrição, Freguesia de Inhaúma, sexta zona, em 1929. Já dei entrada na busca na atual 11ª RCPN de Cascadura, com resultado negativo. Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência similar e qual a melhor forma de proceder.
Qualquer ajuda é super bem vinda! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ela foi registrada em Portugal?
Se sim, esse tópico pode te ajudar bastante.
Obrigado, @viniciusnaccor . Pelo que eu saiba, ela não foi registrada em Portugal.
De que forma, dei entrada nesse processo on-line... Se for o caso, terei uma feliz surpresa!
@reni_rjb sugiro ir neste link: http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php, seleciona "Pesquisa Livre" na barra de menu lateral esquerda, e procura pelo nome + sobrenome e data de nascimento.
A 11a RCPM do Rio eh dividida em duas: uma sede em Pilares e outra em Cascadura. A de Pilares atende por email: 11rcpn@infolink.com.br.
@reni_rjb perdao, agora que me atentei: este link que passei, acho que a base de dados so tem os nascimentos entre 1929 a 1961. Pelo menos eh o que diz neste link: https://www.gov.br/arquivonacional/pt-br/servicos/consulta/acervos-mais-consultados/registro-civil-da-cidade-do-rio-de-janeiro.
Alem da 11a RCPN de Pilares, voce pode tentar no cartório do Juízo da 6a Zona do RCPN (12a Circunscrição do Regimento Civil - Jacarepaguá). O e-mail do setor de buscas deles eh: cartorio6rcpnadilson@gmail.com. Espero ter ajudado!
Obrigado, @marinaplacerda pela resposta (e desculpe pela demora em responder)! Foi uma coisa atrás da outra no início do ano, mas consegui achar :D
Estava na 11 RCPN de Cascadura, mesmo! O resultado deu negativo na primeira tentativa, mas voltei lá e pedi que fizessem outra busca, dessa vez com a certidão da irmã dela, que a gente tinha. Aí eles acharam :)