para dupla cidadania

2»

Comentários

• Marcelo,

vou responder pela Sandra, rsrs. Tbem sou bisneta de portugueses e ja tenho cidadania.

Pra fazer o pedido de atribuicao da sua avo voce vai precisar:

1. CERTIDAO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR COM FIRMA RECONHECIDA ( Legalizada no Itamaraty e no consulado )
    2. XEROX AUTENTICADA DO RG ( Legalizada no Consulado )
    3. Formulario 1C preenchido reconhecido firma presencialmente e legalizado no consulado.
    4. Certidao de nascimento da sua bisavo ou apenas os dados dessa certidao preenchidos no formulario 1C.

Com esses documentos em maos, fazer o pagamento de 175 euros nos correios
    ( valor cobrado pela CRC referente a atribuicao ), o vale postal dos correios chama-se Dinheiro Certo, eh ai eh soh enviar pra CRC - Conservatoria dos Registos Centrais em Lisboa.
  • Marcelo,

cade vc ?????? rsrsr
  • Paty,

nao entendi, vc e o Marcelo estao teclando juntos ?
  • Paty,

muita confusao, vamos comecar de novo, vcs mudaram um detalhe da pergunta, entao, SE FOR FAZER DIRETO EM PORTUGAL, os documentos sao um pouco diferentes.

Pra fazer o pedido de atribuicao da sua avo voce vai precisar:

1. CERTIDAO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR COM FIRMA RECONHECIDA ( Legalizada no Itamaraty e no consulado )
    2. XEROX AUTENTICADA DO RG ( Legalizada no Consulado )
    3. Formulario 1C preenchido e assinado na frente do funcionario da Conservatoria.
    4. Certidao de nascimento da sua bisavo ou apenas os dados dessa certidao preenchidos no formulario 1C.
    5. PROCURACAO PUBLICA da sua avo pra quem for na Conservatoria levar os documentos. Essa procuracao deve ser legalizada no consulado.

Soh isso !
  • Cibele

Ola,
    Muito obrigada pelas dicas agora vou correr atraz....mas vc sabe quanto tempo demora para cada processo??no caso sao 3 minha avo ,depois minha mae e depois eu...
    Valeu!!!
    Bjs
  • Paty,

eh dificil falar de prazos, mas se tudo correr bem em um ano voce consegue, ja que tem algumas transcricoes de casamento ai no meio.

Depende de vc tbem, qdo sai um processo tem que logo dar entrada no proximo pra nao perder tempo.
  • Meu bisavô era português ,minha avó já é falecida e meu avô parte de mãe ... Gostaria de saber qual minha possibilidade de conseguir a cidadania ??? E o que preciso ???

agradeço
  • Sandro

Se a sua avó que faleceu era filha do seu bisavô portugues. Suas chances são praticamente nulas.
    Só morando 5 anos em Portugal mesmo.

A lei funciona assim... Um dos pais passa a cidadania para o filho se o pai for falecido o filho ainda consegue, mas se o pai faleceu a única pessoa que ainda pode conseguir por naturalização é o neto. Mas o bisneto só consegue se todos os descendentes do Português estiverem vivos.
  • Cibele

OLA,
    OBRIGADA PELAS DICAS ESTOU INDO ATRAZ DE TUDO E COM FE..AGRADECO TODA SUA ATENCAO E BOA NOITE!!
    BJS
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.