O processo do meu esposo

Ola boa tarde o pai do meu esposo em português

Mandamos os documentos para o pedido de nacionalidade portuguesa , so que a conservatória ta alegando que a data de nascimento dele nao condiz com o que ele foi registrado

Eles estao alegando que como meu esposo nasceu dia 19/02/1982 em Goiânia so que ele foi registrado de 26/05/1982 em sabueiros CE tem como alguém mim ajuda por favor

Alguém mais ja passou por algo parecido

Comentários

  • editado October 2020

    @Eli23 , você mandou a certidão de nascimento por cópia reprográfica, apostilada? O que consta nela?

    Por que Goiânia e Sabueiros, locais tão distintos??

    Se desejar, mande a exigência completa por Mensagem Privada, envelope em cima, à direita, para eu entender o que a Conservatória quer.

  • OBS...

    Salvo engano...Certidões do estado de Goiás estão entre aquelas citadas na época do desmantelamento de uma das quadrilhas que fraudavam documentos para a instrução de processos de nacionalidade em Portugal...Sendo assim...Essas certidões tem sido objeto de um processo mais rigoroso de verificação...O que pode causar atrasos e/ou notificação de exigência...

    Não sei se é o caso da certidão mencionada por @Eli23...Mas como parece ter havido exigência para o processo em causa...Imaginei ser conveniente mencionar aqui...

  • @Nilton Hessel nao e o caso nao o avó do meu esposo era Português o irmao do meu esposo ja tem a nacionalidade portuguesa

  • Entendo @Eli23...

    Esse processo do seu cunhado é recente...? A certidão de nascimento dele é de Goiás...?

    O rigor na verificação citada por mim não se dá pelo indivíduo...Mas pelo local onde ele foi registrado...!!!

    Pode haver certa dificuldade em entender o que está acontecendo com o processo de seu esposo...Pois devemos considerar o fato de você ter escolhido uma Conservatória "Nova"...Sobre a qual não temos muita informação acerca de regras/diretrizes e nem sobre o nível de exigência deles na análise dos documentos...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/16729/processo-em-portalegre

    .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.