Procura de parentesco.
Olá preciso de ajuda.
Procuro documentos de meu avo para comprovação de cidadania .
Não tenho muitas informações...
Até onde sei , o senhor Antonio Portugues veio para o Brasil, instalou- se no estado de Pernambuco, Recife .
Após alguns anos conheceu e casou com minha avó e logo após tiveram um casal de filhos sendo um meu pai.
Alguns anos depois c divorciaram, após mais um tempo já no estado de Minas Gerais o senhor Antonio faleceu .
Na época meu pai tinha +ou- 10 anos de idade acredito q obito aconteceu entre 1960 a 1963 .
Desde então nao tivemos mais nenhum tipo de contato ou documentos , são relatos de meu pai....
Temos uma cópia da certidão de nascimento de meu pai onde consta os seguintes nomes
Avô. Antonio Joaquim de Oliveira ( pai de meu pai)
Filiação Jose Antonio de oliveira e
Rosa Narcisa Antunes
Enfim ficarei muito grato c alguém me ajudar ... desde já muito obrigado
Att Hudson Naum O. M
Comentários
Boa tarde Hudson
Registro de obito de Antonio - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9CZ-CQL?i=283&cc=2016195&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQ238-SMYT
Segundo consta no registro, ele faleceu em 1981 com 82 anos, em Recife, logo provavelmente nasceu em 1898/1899.
Tem muitas informações que batem, porem as datas que você informa não.
ok obrigado vou analizar
O NOME DA MAE NAO CONFERE SERIA ROSA NARCISA ANTUNES NO ARQUIVO ESTA : ROSA GERCINA ANTUNES
@hudsonn1
Creio ter achado o passaporte do seu avô. O destino foi Pernambuco.
Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
229954 António Joaquim de Oliveira Santo Tirso Santo Tirso &bnsp; &bnsp; Negociante 32 Pernambuco
462589 António Joaquim de Oliveira Baião Baião Sem indicação Sem ⁰indicação Sem indicação 15 Pernambuco Solteiro
68475 António Joaquim de Oliveira Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia &bnsp; &bnsp; Carpinteiro 31 Pernambuco Solteiro
Tem um outro Antonio joaquim de Oliveira de Santo Tirso, mas o pai e a idade diferem muito em relação ao numero do id.
Dessa forma, eu focaria nos três passaportes acima.
Boa sorte!
@hudsonn1
Rosa Narcisa com nome invertido?
398053Narcisa RosaMangualdeMangualdeAlexandre JulioRosa de CiastoSem Indicação22Rio de JaneiroSem Indicação
@hudsonn1 , enganos em certidões de óbito são muito comuns!!
Com certeza é a mesma pessoa!!
@hudsonn1
No óbito consta que deixou 2 filhos: Tibério e Leonides.
tenho uma tia com nome Leonides , agora Tiberio ja nao conheco meu pai SE chama AGAMENON..
Acabei de entra em contato com meu pai, ele relatou que o seu nome era para ser tiberio , mas por ironia do destino alguem resgistrou ele pelo nome de agamenon
Tudo esta indicando ser ele mesmo.