Busca Assento de Nascimento Portugues: EDMUNDO CLAUDIO CAMPOS (1907)
MILENA
Member
Ola pessoal!
Estou tentando localizar a certidao de nascimento do meu bisavo em Portugal (falecido):
NOME: EDMUNDO CLAUDIO CAMPOS
DATA NASCIMENTO: 28/02/1907
FILIACAO: ANTONIO ALVES DE MEDEIROS e ANNA DA CONCEICAO MEDEIROS CAMPOS
Veio para o Brasil crianca/adolescente, casou se em Belem-PA com Adhair Alves Campos.
Dois dos filhos que tiveram no Brasil: Claudio de Jesus Alves de Campos (20/09/1933) e Raimunda do Carmo Alves Borges (03/09/1936)
Nao sabemos se ele seria originario da Ilha da Madeira ou de Portugal.
Qualquer ajuda seria de extrema importancia da nossa busca. Muito obrigada!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá @MILENA
em quais documentos mencionam que "EDMUNDO" é português? casamento e/ou nascimento dos filhos?
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/16633/certidao-de-casamento-brasileira-nao-informa-nacionalidade-portuguesa#latest
Oi @Kleber Silva Aguiar ,
A certidao de casamento brasileira que tenho nao faz a mençao da nacionalidade portuguesa, precisaremos retificar após encontrar a certidao de nascimento portuguesa. tenho apenas relatos dos familiares.
Olá @Kleber Silva Aguiar
Na certidão de casamento que consegui os dados de sobrenome na filiação e da esposa são um pouco diferentes:
FILIACAO: ANTONIO CAMPOS (Morreu em 22/04/1912) e ANNA DE JESUS (Nascimento 25/07/1880)
Casou se em Belem-PA com Adair de Britto Alves (Nascimento 22/06/1910)
@MILENA
este registro de casamento é de inteiro teor e consta natural do Pará?
sabe se ocorreu também o religioso? ...pode ajudar com mais informações e verificar a naturalidade
chegou a buscar informações nos registros dos filhos, Claudio e Raimunda? ...também verificar a naturalidade
sabe se Edmundo tinha irmãos e os nomes?
@Kleber Silva Aguiar
Ola ! Anexei aqui a certidão de casamento de inteiro teor que consta como natural do Para. A principio pelo que minha avo lembra nao teve casamento religioso nao, mas vou tentar averiguar se algum outro parente sabe. Nao temos mais nenhuma informacao do Edmundo. Ainda nao pedi o registro de nascimento da minha avo no cartorio, voce acha que pode ajudar?