Certidão de Casamento Brasileira - Não informa nacionalidade portuguesa

Ola pessoal,

Encontrei a certidao de casamento do meu bisavo portugues, porem neste documento informa que ele eh natural do Estado do Para.

Ele veio para o Brasil no inicio de 19xx, epoca de guerra. Voces ja ouviram falar se portugueses chegando ao Brasil pegaram cidadania brasileira e documentos brasileiros deste modo?

Neste caso, sabem se eh possivel conseguir a atribuição de nacionalidade para minha avo tendo a certidao de nascimento portuguesa do meu bisavo?


Muito obrigada!!!

Comentários

  • @MILENA , se sua avó é viva, faça a atribuição dela como filha de português.

    Se o que você tiver for assento de batismo do seu bisavô, tem que mandar uma certidão Inteiro teor de casamento OU de óbito para fixar o nome. Os assentos de batismo só tinham o primeiro nome do batizado.

  • Obrigada pela ajuda @Leticialele Estamos ainda na fase de busca da certidao de batismo do meu bisavo em Portugal:

    EDMUNDO CLAUDIO CAMPOS (bisavo)

    Pais:

    ANTONIO ALVES DE MEDEIROS

    ANNA DA CONCEIÇÃO MEDEIROS CAMPOS

  • @MILENA , abra um tópico em "Busca de certidões portuguesas", com todas as informações que você puder obter!

    Datas, locais, irmãos, outros parentes, quando veio para o Brasil. Qualquer informação, por menor que pareça, é importante!

  • Perfeito @Leticialele , vou fazer isso! Estou esperando somente pegar a certidao de casamento do bisavo para pegar mais detalhes! Valeu!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.