Busca de Certidão de Baptismo de Antonio Ferreira

2»

Comentários

  • @Reginasacrini precisei fazer alterações no rg de meu avô e emissão de um novo rg, com alterações de dados, porém pela unidade do poupa tempo não foi possível. Fiz uma ouvidoria relatando a necessidade e me indicaram a fazer a renovação pelas delegacias autorizadas, mais próximas a residência dele, com atendimento interno do poupa tempo. Dessa forma, na época, foi possível emitir o rg com as devidas alterações.

    Segue a resposta do poupatempo:

    A suspensão do atendimento presencial nas unidades do Poupatempo continuará até que as flexibilizações feitas pelos municípios, onde estão localizados os nossos postos, sejam analisadas pelo Governo do Estado.

    Como alternativa há postos de identificação da Polícia Civil que estão atendendo em:

    Boa sorte!

  • @MrFreitas

    Obrigada pela informação, vou verificar se temos postos de identificação da Polícia Civil em minha cidade que atenda minha necessidade.

    Então você foi a um poupa tempo e não conseguiu fazer?

    Eu estava esperando o poupa tempo abrir para fazer o novo RG alterado mas como não temos previsão de reabertura por conta da pandemia, eu ia enviar sem a alteração mesmo com receio de cair em exigência.

  • editado April 2021

    @Reginasacrini

    Isso mesmo tente entrar em contato com as delegacias próximas, acredito que não vale a pena o risco de te que retificar o rg e pagar novamente o envio, eu esgotaria essa possibilidade.

    Não me desloquei até o poupatempo, até porque estava fechado, como agora, e a segunda via do rg de meu avô, asim como no seu caso, deveria ser feita presencialmente pelo fato de ter que alterar dados. Dessa forma, enviei um pedido pelo site do poupatempo através da ouvidoria relatando a necessidade e questionando se haveria alguma possibilidade, foi então que eles recomendaram alguns postos da Polícia Civil próximos para emissão.

  • guimossguimoss Beta
    editado April 2021

    @Reginasacrini

    Boa tarde,

    No RJ, alguns cartorios fazem RG, em parceria com o DETRAN.

    Pesquise se tem algo parecido na sua localidade.

    Acho que em SP, tem um RG virtual. Não sei se este poderia ser convertido para papel, mas vale pesquisar.

  • @MrFreitas @guimoss

    Obrigada pelas sugestões, vou verificar essas possibilidades para emissão do novo RG de minha mãe que como houve alteração no nome da mãe dela em sua certidão de nascimento, alterando dados de filiação, não seria uma segunda via. Acho que uma segunda via não carregaria as alterações feitas no cartório de registro civil.

  • @Reginasacrini

    Em relação a alterações em rgs em SP que comporte alterações, inserções ou exclusões de nomes é para aqueles que já possui rg, então no caso de sua mãe, segunda via com alterações, e primeira via é para quem nunca possuiu um possui rg. Para nomes que não se altere a fonética é dispensável alterações. As alterações relativas à filiação do portador do rg realizadas em cartório são atualizadas com a emissão de um novo rg.

    Acredito que para o RG Virtual não seja possível a segunda via com alterações, somente para casos de pedidos da segunda via sem alterações, mas vale a pena pesquisar.

  • @Reginasacrini

    O caminho mais longo que te leva lá. Percorrendo o caminho você aprende não somente sobre o pagamento, mas praticamente tudo o mais que quiser saber (a menos de excessões mais complexas). Familiarize-se com essa página. Ela é sua companheira.

    Lá no final, tem um tópico sobre Nacionalidade, localize Atribuição de Nacionalidade e clique aí.

    • No link do Nº 1 relativo a art.-1C. Clique aí.

    Todas as instruções estão aí. Lá no meio tem uma parte assim:

    • No caso de pedido relativo a interessado Maior, deve ser escolhida a modalidade de pagamento; clique aí.

    Mais uma página, onde tem a modalidade por cartão de crédito, com o texto:

    • ...será reencaminhado para uma plataforma de pagamentos onde... Clique aí. Voilá!


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.