Certidão de Nascimento do português nascido no Brasil

Pessoal, estou com um dúvida. No processo de atribuição é exigida a certidão de nascimento do português com o casamento averbado. Caso o português tenha nascido no Brasil, essa certidão deve ser emitida por cartório no Brasil ou por Portugal? Se tiver que ser emitida por Portugal, só posso pegar pelo civil online ou consulados também emitem?

Comentários

  • @IsabelGuimarães , no seu caso o brasileiro recebeu a cidadania portuguesa por atribuição?

    Para averbar o casamento de português no Brasil, tem que fazer um processo de transcrição desse casamento, em Portugal! Se casou no Brasil, a certidão de casamento tem que ser emitida no Brasil!

    Quem quer pedir a atribuição??

    Tem como explicar melhor sua dúvida?

  • @Leticialele sim, o brasileiro adquiriu a cidadania portuguesa por atribuição e realizou transcrição do casamento em Portugal. Agora os filhos irão fazer o processo de atribuição, então gostaria de saber se a certidão do português com o casamento averbado tem que ser emitida por Portugal. Não sei se ficou mais claro kkkk

  • @IsabelGuimarães , para o processo de atribuição dos filhos, pode pedir uma certidão portuguesa pelo civil online.

    Como tem que mandar 1 cópia simples para cada processo de atribuição, pode pedir uma pelo civil online e imprimir quantas cópias quiser, frente e verso.

    Custa 10 euros e chega em até 24h após a confirmação do pagamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.