Certidão de Nascimento

Boa noite, gostaria de saber como faço pra conseguir a certidão de nascimento do meu avô Mario Augusto Andrade (no Brasil estava como Mario Augusto Durão) ele nasceu em 16/05/1930 - Poiares - freixo de Espada a Cinta - Portugal.


Obrigada

Comentários

  • @Gislaine Durão , Como você tem todos os dados, peça uma certidão pelo civil online, ao custo de 10 euros. Mandam em até 24 horas após a confirmação do pagamento e você imprime em casa.


  • Olá pessoal! Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô em Portugal. Seguem os dados:

    Nome: Matheus da Costa Fernandes

    Nascimento: 30/07/1882

    Local: Viana do Castelo

    Filiação: Valentim Antonio Fernandes e Felicidade Gonçalves de Catharina ( Catarina)


    Agradeço muito desde já!!!

  • Olá @marceldrumond

    onde conseguiu a informação "Viana do Castelo"?

    sabe se Matheus tinha irmãos e nomes?

    sabe detalhes da emigração? ...ano, idade, veio só ou com parentes, etc...


    Só para deixar registrado, casamento https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGVM-RZFW

  • Olá @Kleber Silva Aguiar peço desculpas pela replicação, sou novo fórum.

    Tenho esse registro de matrimônio do Matheus com Vera que foi feito no Brasil.

    Viana do Castelo foi uma informação obtida com um parente da família, porém sem mais detalhes da Freguesia.

    Em um registro de nascimento de um dos filhos de Matheus, pude ver que quem fez o registro se chamava João da Costa Fernandes, acredito que seja um irmão.

    Não obtive informação em relação à sua emigração.

    Agradeço sua presteza e permaneço no aguardo.

  • editado August 2020

    Preciso da ajuda de vcs , procuro a certidão de nascimento da minha bisavó portuguesa , já tenho em mãos a certidão de casamento e a de óbito dela , não sei o distrito , concelho ou freguesia pq todos os documentos que eu tenho dela , só fala que ela é natural de Portugal , ela veio para o Brasil de navio com os pais qnd criança mais não sei o ano e nem o nome do navio , mais sei que desceu em Araraquara depois morou em Piracicaba aonde se casou com 15 anos em 1920 , ela não tem irmãos pelo que sabemos ..o nome dela é só Maria Antônia nasceu em 18/05/1904 e casou em 1920 em Piracicaba com JOSÉ Valentim , ela faleceu 12/02/1991 na cidade de Andradina SP ,com 86 anos de idade,os pais Maria do Patrocinio e Joaquim Pinto ,essas são as únicas informações que temos..desde já mto obrigado

  • @Mauriciomenezes10

    Talvez seja a imigração para RJ

    e a migração para SP http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L085_164.pdf este documento cita "Vela"

    veja com os mais velhos da família, tios e primos, se procede essas informações

  • JamileamorimJamileamorim Member
    editado August 2020

    Oi pessoal, preciso da ajuda de vcs. O nome da minha bisavô era Maria guedes da Silva/ Maria guedes pereira da Silva (os documentos dos filhos consta nomes diferentes, porém na certidão de óbito tá a primeira opção), nascida em 09/03/1911 e a filiação era Antônio Pereira e Maria Guedes, nascida em Portugal e falecida em 30/06/1986. Só tenho essas informações. A família quase toda falecida, os vivos pouco sabem de informações. Se vcs puderem me ajudar, não sei como agradecer!

  • editado August 2020

    @Jamileamorim

    Sabe se Maria tinha irmãos e os nomes?

    Qual cidade Maria se fixou?

    Sabe os nomes do cônjuge e filhos?

  • @Kleber Silva Aguiar meu Deus até me emocionei meu amigo , tenho se certeza que é eles , só não sabia que a minha bisavó tinha irmãos pois eram mto distantes , por favor Kleber tem como encontrar o passaporte deles ? Com essas informações ?conversei com o pessoal do cartório aonde eles se casaram mais como é de outra cidade eles recusaram ..estou correndo atrás sozinho sem a ajuda da família pq eles não se interessam , é q eu busco a nacionalidade ...mais sem o assento fica impossível ...

  • @Kleber Silva Aguiar conversei com um primo distante que viveu um tempo com a minha bisavó e ele falou que é isso mesmo , está correto ,tinha esses irmãos mesmos ...será que consigo encontrar os passaportes deles ou algo mais .?

  • boa tarde @Kleber Silva Aguiar tentei encontrar este documento de registro de imigrantes que vc me passou o link no acervo digital mais não consigo encontrar , desculpe , é que estou tentando mais informações , essa familia de joaquim pinto e filhos é a minha familia mesmo..

  • @Kleber Silva Aguiar não tenho informações sobre irmãos, o nome do cônjuge é Francisco Xavier Bispo. Quando vc fala em relação a " se fixou" é a cidade em que morava? Se sim, ela morava em Salvador-Ba. Filho eu só tenho o nome de meu avô, que nasceu em Salvador-Ba, Benjamim Balbino Pereira Bispo. Minha família não tem muitas informações porque a maioria já se encontra falecido. Então as informações acabaram se perdendo.

    Te agradeço, de coração, a ajuda!

  • @marceldrumond

    Matheus, registro nº 33 https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1097557 ... m0049.tif freguesia de Seixas concelho de Caminha https://tombo.pt/f/cmn15

    Caso precise, solicite copia certificada em https://digitarq.advct.arquivos.pt/oservices

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.