Cidadania após casamento
Boa Noite a todos,
Sou Portuguesa irei casar com um brasileiro, poderiam informar depois de quanto tempo ele pode requerer a cidadania Portuguesa?
Outra Duvida, compramos uma casa em Portugal, e iremos em definitivo no ano que vem, como solicitamos a autorização de residência, pois meu Marido ira aposentado para Portugal.
Obrigada Marilia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Marilia_PT
Primeiro você tem que casar, Depois você faz a transcrição do casamento em PT (vide tópico específico).
A partir daí voce pode pensar em ir para PT e em seguida pedir "reagrupamento familiar" ao SEF, e ter uma autorização de residência. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/215567/#Comment_215567" "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/"
Bom Dia
Obrigada pelo retorno e informações......
Nos iremos casar em Portugal, neste caso eu sendo cidadã, o que preciso fazer para que eu tenha autorização de residência e também o que é necessário para que meu esposo também tenha a autorização de residência e cidadania portuguesa?
Obrigada pela ajuda
@Marilia_PT , você, como cidadã, não precisa de autorização de residencia. Para seu marido, enquanto não sair a cidadania dele, tem que pedir reagrupamento familiar no SEF
Bom dia.
Sou neta de português e eu e minhas filhas já temos a nossa nacionalidade portuguesa.
O meu marido tem direito também?
Pelo site do consulado entendo que ele teria direito se eu fosse filha de português e não neta. É isso mesmo? Obrigada
@Alessandra Melchert, você é portuguesa por atribuição? Ou ainda é pela lei antiga e ainda não fez a convolação?
Se já é por atribuição, seu marido também tem direito, se for casado com você há mais de 3 anos, já que têm filhos atribuídos
@Leticialele eu sou portuguesa por atribuição.
Boa noticia! Muito obrigada
@Alessandra Melchert , ótimo! Boa sorte!
Pesquise neste tópico o que é necessário
Mas vai lendo de trás para a frente, porque mudaram algumas coisas desde 2016