vc eh madame. eu sou mais "humirrrde" rsss so fico em hostels. Os daqui de Lisboa sao otimos, inclusive o melhor albergue do mundo eh daqui, o Travellers House, que fica na Rua Augusta, bem no centro. Eu fiquei la em dezembro. Agora to em outro tb na Baixa, o St Nicolas, ta bem tranquilo aqui, no meu quarto tem 2 beliches, mas so tem eu e outra menina no quarto, que eh bem grande por sinal. So 14 euros com cafe da manha. Eh limpinho e silencioso a noite, talz. Um terceiro lugar que eu ja fiquei aqui foi um mais estilo bed and breakfast, o Lisbon Story Guesthouse.
e de transporte so uso o metro praticamente. aquele passe diario eh uma mao na roda, 3.70 e da pra usar a vontade. recarrego todo dia. do aeroporto eu pego o busao 745, que eh mais barato que o Aerobus, rssss.
ah ta com filho pequeno realmente complica, rss. Alias nao sei se vc vai querer tirar o BI e o passaporte deles aqui, mas eu fiquei com do das criancinhas pequenas hj no Areeiro... recomendo vc ser a primeira a chegar aqui, caso contrario a fila aumenta logo e eh muito ruim ter que esperar com crianca pequena, mesmo o atendimento prioritario nao da conta da quantidade de pessoas.
caramba, hj de manha nao demorei nem 10 minutos na Loja do Cidadao das Laranjeiras, foi mega rapido! nao tinha fila nenhuma pra fazer o PEP, e so precisei mostrar o BI, eles coletam as digitais e a assinatura digitalmente e a foto tb eh digital.
Fica pronto hj mesmo, mas eu so vou pegar amanha, no aeroporto.
Sandra, pode deixar que incluo tudo direitinho, rsss Paulo, 'hostels' ou albergues da juventude existem no mundo inteiro, inclusive no Brasil. São como hotéis, vc faz a reserva, paga e pronto. Não tem burocracia nenhuma ) A única diferença pra um hotel, é que vc divide o quarto com outras pessoas, mas vc pode escolher o tamanho do quarto em que quer ficar. eu costumo reservar albergues nesse site (coloquei o link em português pra vc dar uma pesquisada) http://www.portuguese.hostelworld.com/index.php vc pode conhecer o mundo inteiro gastando bem pouco com acomodação, mochileiros só ficam em albergues rsss
Ola people é o seguinte quem ta querendo numero de processo ou se quer saber sobre o mesmo a CRC esta respondendo e-mail todos os dias, com a informatizaçao os portugas ja estao mais ligeiros com os e-mails. Me responderam dois nesta semana. Mas mesmo assim nao consegui ainda meu numero de processo, meus documentos chegaram lá dia 06.
Comentários
vc eh madame. eu sou mais "humirrrde" rsss so fico em hostels. Os daqui de Lisboa sao otimos, inclusive o melhor albergue do mundo eh daqui, o Travellers House, que fica na Rua Augusta, bem no centro. Eu fiquei la em dezembro. Agora to em outro tb na Baixa, o St Nicolas, ta bem tranquilo aqui, no meu quarto tem 2 beliches, mas so tem eu e outra menina no quarto, que eh bem grande por sinal. So 14 euros com cafe da manha. Eh limpinho e silencioso a noite, talz. Um terceiro lugar que eu ja fiquei aqui foi um mais estilo bed and breakfast, o Lisbon Story Guesthouse.
e de transporte so uso o metro praticamente. aquele passe diario eh uma mao na roda, 3.70 e da pra usar a vontade. recarrego todo dia. do aeroporto eu pego o busao 745, que eh mais barato que o Aerobus, rssss.
com filho pequeno nao tem muita escolha, acaba gastando mesmo ! Nem de metro consigo me locomover, vou de taxi . . . . rsrsrsrs
ah ta com filho pequeno realmente complica, rss. Alias nao sei se vc vai querer tirar o BI e o passaporte deles aqui, mas eu fiquei com do das criancinhas pequenas hj no Areeiro... recomendo vc ser a primeira a chegar aqui, caso contrario a fila aumenta logo e eh muito ruim ter que esperar com crianca pequena, mesmo o atendimento prioritario nao da conta da quantidade de pessoas.
caramba, hj de manha nao demorei nem 10 minutos na Loja do Cidadao das Laranjeiras, foi mega rapido! nao tinha fila nenhuma pra fazer o PEP, e so precisei mostrar o BI, eles coletam as digitais e a assinatura digitalmente e a foto tb eh digital.
Fica pronto hj mesmo, mas eu so vou pegar amanha, no aeroporto.
mega rapido nas laranjeiras, o setor do governo civil eh setor fantasma !
aee então pessoas, deu tudo certo, já to de volta pra casa com meu filhote, o passaporte portuga!! VITÓRIA!!!! grande alívio, grande alegria!
depois vou colocar um resumão dessa etapa final no meu outro tópico, pra finalizar a minha história de atribuição, rsss
mas não se preocupem, continuarei sempre por aqui, haha.
Quando vc colocar tudo detalhado sobre seu BI e passaporte, coloca tambem os valores e tudo que precisa levar.
Para ter direito a esse tal de albergue é burocrático pelo qu eu vi o preço 14 Euros dá até pra encarar.
Paulo, 'hostels' ou albergues da juventude existem no mundo inteiro, inclusive no Brasil. São como hotéis, vc faz a reserva, paga e pronto. Não tem burocracia nenhuma )
A única diferença pra um hotel, é que vc divide o quarto com outras pessoas, mas vc pode escolher o tamanho do quarto em que quer ficar.
eu costumo reservar albergues nesse site (coloquei o link em português pra vc dar uma pesquisada)
http://www.portuguese.hostelworld.com/in
vc pode conhecer o mundo inteiro gastando bem pouco com acomodação, mochileiros só ficam em albergues rsss
Ola people é o seguinte quem ta querendo numero de processo ou se quer saber sobre o mesmo a CRC esta respondendo e-mail todos os dias, com a informatizaçao os portugas ja estao mais ligeiros com os e-mails.
Me responderam dois nesta semana.
Mas mesmo assim nao consegui ainda meu numero de processo, meus documentos chegaram lá dia 06.