prazo

Lara, meu marido deu entrada na nacionalidade aqui em Lisboa no dia 3 de dezembro. Ja teve o parecer favoravel, desde o dia 9 de janeiro. Ontem me liguei e me deram 15 dias no maximo para sair o numero do assento. O seu assento ja saiu ? Obrigada!
«1

Comentários

• manu, meu assento ainda nao saiu, eu liguei la ontem e me disseram que so falta isso mesmo. ta na boca do gol!! rsss

vou ligar de novo na sexta, pois assim que tiver o numero volto pra Lisboa pra fazer BI + passaporte. (nao vou ficar esperando eles me mandarem minha certidao pra casa)
  • aproveitando o embalo...

em Lisboa eu pretendo tirar minha certidao de nascimento, o BI e o passaporte.

Eu vou so com o meu numero de assento. Ja conversei com a Cibele e ela recomendou fazer o BI no Arquivo de Identificacao do Areeiro (fica pronto no mesmo dia) e o passaporte na Loja do Cidadao das Laranjeiras (que tb fica pronto no mesmo dia, (pagando as taxas extras de urgencia) e retirando depois no aeroporto. Sao esses os lugares que vcs recomendam tb?

Agora sobre a certidao de nascimento, ela fica pronta na hora? ou demora algumas horas? Onde seria o melhor lugar pra tirar? Pq eu queria tentar fazer o pedido de BI no mesmo dia e no dia seguinte o pedido do passaporte. Tudo mega rapido
  • O assento de nascimento e melhor fazer na CRC e o BI tambem, pois e feito pra pegar no dia seguinte ou no mesmo dia, dependendo da hora que voce faz. Sugiro que faca antes do meio dia.
  • Vou tentar descobrir onde sai mais rapido. Bj
  • manu

hj (depois de 1 milhão de tentativas) eu consegui falar na CRC e me disseram que ainda não tinha sido lavrado meu assento de nascimento. Daí eu expliquei que tinha urgência e talz e que não ia esperar enviarem a certidão pra mim, então a funcionária foi atenciosa e foi olhar a pilha de processos, ela disse que há vários ainda aguardando na minha frente pra receberem o número de registro, e ela falou pra eu ligar de novo daqui 1-2 semanas só! mas disse que "já tá saindo" hehehe
  • Lara

Tenho certeza que logo, logo seu assento estara pronto e depois podera fazer seu BI e Passaporte.
  • gente, onde eh o melhor lugar pra eu tirar minha certidao de nascimento no mesmo dia (ou na hora) em Lisboa, pagando taxa de urgencia?

O BI e o passaporte eu ja sei, mas eu vou sem a certidao, so com o numero de assento.

Se alguem souber, me avise por favor! preciso saber exatamente quanto tempo vou precisar! rss
  • entao, enquanto ninguem aparece... eu fui pesquisar, e a certidao de nascimento parece que eh melhor fazer na 1ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa (Av. Fontes Pereira de Melo, n° 7), fica pronta em alguns minutos. e logo em seguida ir pro Arquivo de Identificacao do Areeiro pra fazer o BI, isso deve levar um dia.

E no dia seguinte vou a Loja do Cidadao das Laranjeiras pra fazer o passaporte e pegar no predio do Governo Civil no aeroporto.

eh esse o melhor plano?? rsss
  • Parece que sim, Lara. Eu até dei uma escapadinha do trabalho pra procurar alguma coisa, mas não achei nada de concreto. Qualquer informação que aviso! Ou esperar alguém que já tenha feito dizer :)
  • Por favor, alguém sabe se, fazendo em Lisboa, quantos dias demoram uma averbação de casamento? Como meu principal objetivo é para meus filhos, pensei em, tão logo eu obtivesse a minha atribuição e o assento, ir para Lisboa com todos documentos deles prontos e procuração de cada um, fazer a averbação do meu casamento, já que o declarante é o meu marido, pai deles, e dar entrada ao pedido de atribuição deles. Mas não posso me dar ao luxo de passar muito tempo em portugal, mesmo porque o euro tá pela hora da morte
  • Eliana,

fiz minha transcricao de casamento na 1 Conservatoria do Registro Civil de Lisboa, ficou pronta em uma semana. Bom ligar la e perguntar ! Nao custa se certificar.
  • Cibele

como é que é lá na 1 Conservatoria? rsss

é grande? tem muita fila? eu vi que abre as 8:30 da manhã...
  • Cibele,

como assim uma semana??
    relâmpago? sorte? ou o prazo pra transcrição é esse mesmo?
    ou eu entendi errado?
    ;)
  • Ueh !

mas eu ja falei que eu fiz em uma semana la, eu consegui porque perguntei a alguem que fez em tres dias a transcricao nessa mesma conservatoria. Tem que ligar na Conservatoria que voce pretende fazer a transcricao e perguntar, algumas precisam marcar horario , outras nao. Cada uma tem um prazo tambem !

Lara,
    a Conservatoria eh pequena, nao tem fila nao.
  • legal, Cibele, obrigada! acho que vou fazer esse esquema mesmo! vou ficar 2 dias em Lisboa, acho que vai dar pra conseguir tudo.
  • gente, como faz pra acompanhar o processo?
    eu dei entrada pelo CNAI em Lisboa, minha entrevista foi dia 15 de setembro.. deu tudo certo e tal, mas nao me deram papel nenhum.. nao sei como saber se meu processo ta andando ou nao!
    la me deram um prazo de seis a oito meses preu receber a carta em casa..
    e me disseram que eu só podia esperar, nao dava pra saber de nada..
    com voces foi assim tambem?
    obrigada ;)
  • Gabrielle,

se voce deu entrada pessoalmente, deveria ter recebido um protocolo com o numero do processo. E para acompanhar, soh mesmo ligando na CRC no setor de naturalizacao.
  • gabrielle

quando vc pagou a taxa de 175 euros nao te deram um recibo? o meu numero de protocolo a funcionaria anotou no meu recibo, da uma olhadinha no seu, eh um numero com 5 digitos + o ano ex: 74983 / 08
  • tem no recibo! obrigada..
    eu nem reparei, achei que isso era um numero qualquer nao me liguei que era o numero do meu processo, hshshs..
    e agora eu ligo onde mesmo? :)
  • Lara

fomos hoje à loja do cidadao para ver o tal cartao unico, mas ta demorando muito ate 60 dias. Entao vamos fazer o roteiro sugerido por vc no post na terca. Depois conto como foi. Bjs
  • to em Lisboa

oie pessoas, entao, acordei cedo hj e fui direto na 1ª Conservatória do Registo Civil (Av. Fontes Pereira de Melo, n° 7) MAS ATENCAO nao esta funcionando e tinha um papel na porta indicando outro local de atendimento. Como era na mesma linha azul do metro, fui no outro lugar, perto do estadio da Luz, na estacao Alto dos Moinhos.

Na verdade, eu acho que poderia ter ido a qq conservatoria pra pegar minha certidao, mas como estava na rua e nao tinha pegado o endereco de nenhuma outra conservatoria, fui la no Alto dos Moinhos mesmo, rsss ficou pronta na hora e nao tive que esperar nada.

Depois fui ate o Arquivo de Identificacao no Areeiro pra fazer o BI, mas la demorei 1 hora e meia pra ser atendida, cheguei as 10.00 e me atenderam as 11.30 e tive que apresentar prova pra conseguir o BI com urgencia (mostrei a passagem de volta pra Holanda). Mas vai ficar pronto hj mesmo a partir das 18.30!!

quem mora em Portugal e nao tem urgencia eh agora obrigado a pegar o cartao do cidadao que demora 2 semanas pra ficar pronto.

amanha conto a parte final do passaporte !!
  • Lara,

estou feliz em poder ajudar de alguma forma, bom saber que esta fazendo o meu roteiro e esta funcionando, sorte dos que vem depois, sem tropecos ! rsrsrs

Esqueci ateh de dizer em qual hotel ficar, fiquei no Ibis, dava pra ir a pe ate as Laranjeiras ( 10 min caminhando ) e de taxi ateh o Areeiro era rapidinho.

Depois nos conte o fim da sua saga !
  • E não é que acho que REALMENTE perderam toda minha documentção apesar de ser SEDEX MUNDI. No rastreamento só indica que chegou em Portugal e mais NADA. Não me mandaram comprovante e o correio pediu SETE dias para verificar!
  • Tranquila chica.

Meus documentos foram enviado dia 03/02 e chegaram dia 06/02 o bom do site de correos de madrid é que eles detalham toda a viagem do pedido incluso o nome da pessoa que o recebeu por la na CRC.
    Um senhor chamado Gonçalo, assim envie um e-mail a CRC sexta passada , claro que foi pouco tempo e me informaram que nao tinham nenhum processo com meu nome.
    Pois bem liguei hj cedo e ja me disseram outra coisa, como disse a senhora(muito educada mesmo) que o sr. Gonçalo havia recebido mudou e me disse entao para que eu tentasse futuramente ligar denovo en torno de 1 semana eles acham que ja entra o processo.
    Tente pelo correio ai do Brasil ver quem recebeu seus documentos na CRC assim vc pode bater difrente com qualquer um.

un saludo
  • Thiago,

qual numero q vc ligou que te atenderam ? Eu ligo milhares de vezes e nunca atendem !
  • direto no sector de naturalizaçao.

Tome nota 351 213817633.
    Me atendeu uma mulher muito simpatica que tambem se chama Lara como a senhora simpatia dessa comunidade alias ela que me convidou.kkkkkk
    Mas ai eu to aqui na espanha liguei cedo no horario daqui as 9:30 e ainda sim tentei 3 vezes.
    Good luck.
  • Ah sim ! Esse numero atendem mesmo, mas eu liguei e eh soh para naturalizacao, o setor de atribuicao eh que pega !
    Gracias
  • tenta

Como a mulher nao achava meus documentos la ela me perguntou se queria que me passase a outro sector.
    O importante é que nesse atendem isso ja é otimo.
    Derepente vc da sorte.
  • Exatamente Lara!

Isso mesmo Lara! Meu marido vai ter que esperar 15 dias pegar o bendito cartao do cidadao. Mas que bom que vc resolveu tudo! Bjs
  • issae, manu, mas o que sao 15 dias agora, ne: ja esperamos tanto!

ja to com o BI na mao! que bonitinho.. rs. na saida uma outra brasileira tava tao feliz e empolgada que ela me pediu pra tirar foto dela segurando o BI novinho dela, rssssss

dai comecamos a conversar e ela precisa dar entrada no processo da filha dela que tb ta precisando urgente e dai ja comecei a dar uma assessoria ali no meio da rua mesmo, huahaha. o senhora gostou tanto de mim que tb quis tirar foto comigo, nos duas segurando o BI foi uma comedia!! Dai eu passei o meu email pra ela, pq ela tava meio perdida ainda.

eu atraio pessoas com duvidas sobre nacionalidade portuguesa, hahahahaha.

bom, simbora amanha eh dia de passaporte vinho!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.