ACP Porto - Solicitação de Certidão Paroquial
Olá amigos, boa tarde!
Recentemente enviei os processos de atribuição do meu tio e da minha tia para o ACP de Porto e recebi uma carta apenas no processo do meu tio pedindo o seguinte:
Juntar certidão paroquial original do progenitor português - emitida e certificada pelo Arquivo Regional da Madeira competente.
O português da minha família era o meu avô (São Vicente, Ilha da Madeira), o primeiro processo de cidadania que consegui realizar foi o da minha mãe, que fizemos pelo consulado português. Nesse momento, transcrevemos o casamento e óbito de ambos meus avós (exigência do consulado) e conseguimos a cidadania da minha mãe. Em seguida, graças a esse fórum maravilhoso, tirei a minha cidadania de forma mais rápida e barata diretamente pelo ACP de Porto como filho de português. E agora eu estava ajudando meus tios (irmãos da minha mãe) a tirarem pelo ACP da mesma forma que eu. Enviei os processos e o da minha tia entrou na fase 05 (análise) enquanto o do meu tio travou na fase 04 (verificação de documentos) e recebemos essa carta pedindo a certidão paroquial do português e eu nunca vi isso. Pesquisei aqui no fórum e infelizmente não encontrei nada... Como devo proceder?
Possuo o número do assento de casamento transcrito pelo consulado português, pensei em ligar no ACP e informar isso, mas não sei se ajuda.
Desde já agradeço a atenção!
Comentários
Segue foto da carta que recebemos
@Yuri Kufa , em cada processo você tem que colocar a documentação completa! A transcrição do casamento ter sido feita nada significa, neste caso.
Peça uma certidão certificada para cada processo no Arquivo Distrital da Madeira e mande, preferencialmente por DHL, para cumprir a exigência de um e, eventualmente, da outra.
@Yuri Kufa favor postar no tópico específico
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest