ACP Porto - Solicitação de Certidão Paroquial

Olá amigos, boa tarde!


Recentemente enviei os processos de atribuição do meu tio e da minha tia para o ACP de Porto e recebi uma carta apenas no processo do meu tio pedindo o seguinte:

Juntar certidão paroquial original do progenitor português - emitida e certificada pelo Arquivo Regional da Madeira competente.

O português da minha família era o meu avô (São Vicente, Ilha da Madeira), o primeiro processo de cidadania que consegui realizar foi o da minha mãe, que fizemos pelo consulado português. Nesse momento, transcrevemos o casamento e óbito de ambos meus avós (exigência do consulado) e conseguimos a cidadania da minha mãe. Em seguida, graças a esse fórum maravilhoso, tirei a minha cidadania de forma mais rápida e barata diretamente pelo ACP de Porto como filho de português. E agora eu estava ajudando meus tios (irmãos da minha mãe) a tirarem pelo ACP da mesma forma que eu. Enviei os processos e o da minha tia entrou na fase 05 (análise) enquanto o do meu tio travou na fase 04 (verificação de documentos) e recebemos essa carta pedindo a certidão paroquial do português e eu nunca vi isso. Pesquisei aqui no fórum e infelizmente não encontrei nada... Como devo proceder?


Possuo o número do assento de casamento transcrito pelo consulado português, pensei em ligar no ACP e informar isso, mas não sei se ajuda.


Desde já agradeço a atenção!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.