2 ANOS processo de Atribuição???

2»

Comentários

  • @vrr e @gandalf não se pode generalizar que procurar advogados ou assessorias seja "um tiro no pé".Desde que seja escritórios de confiança , não ha problema algum. O erro do advogado foi ter enviado o processo para a conservatória de Braga.

  • @Vlad Pen

    É verdade. Não se pode generalizar. O advogado fez o acompanhamento e resolveu a exigência.

    Bom, eu não falei nada de mal do advogado em si. Eu só quis dizer que não me pareceu uma boa opção ter contratado o advogado para preencher o form-1C dele, e ter escolhido um lugar demorado.

  • vrrvrr Member

    @Vlad Pen e @gandalf, sim entendo. Acredito que nós deveríamos ter feito uma pesquisa maior a respeito do tema cidadania portuguesa. Eu e minha família fomos por esse caminho acreditando que seria o melhor a se fazer. Enfim...aprendemos e agora devemos agir com mais sabedoria para os processos das próximas gerações.

  • vrrvrr Member

    @Vlad Pen, @gandalf boa noite!

    Se fizermos reclamações formais ao IGSJ e ao Provedor de Justiça do Estado português tem algum efeito positivo ou pode atrapalhar ainda mais? É melhor se enviado pelo advogado?

    Esse é o email da conservatória de Braga que encontrei no site: crc.braga@dgrn.mj.pt , ele está correto? Vale a pena mandar um email para a conservatória depois de ligar pra LR?

    Encontrei esses dois emails no forum, posso também enviar email a eles solicitando informações e perguntando o pq da demora?

    rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

    rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt

    Pela experiencia de vocês, vale a pena cancelar o processo de atribuição de minha mãe e começar outro em outra conservatória? Temos mais uma transcrição de casamento a ser feita e mais duas gerações para atribuição.

  • @vrr o e-mail de braga é civil.braga@irn.mj.pt , o IGSJ é https://igsj.justica.gov.pt/

  • vrrvrr Member

    @Vlad Pen ok, muito obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.