MEU PAI TEM A NACIONALIDADE PORTUGUESA E JA POSSUI CERTIDAO DE NASCIMENTO COM A DEVIDA TRANSCRIÇAO DE CASAMENTO REGISTRADA EM CARTÓRIO PORTUGUÊS, ESTOU PLEITEANDO MINHA NACIONALIDADE E JA POSSUO TODOS OS DOCUMENTOS : OS ORIGINAIS E OS XEROCADOS AUTENTICADOS. GOSTARIA DE SABER SE POSSO REMETER PELO CORREIO DIRETAMENTE PARA PORTUGAL JÁ QUE VOU ESTAR EM UM PAÍS PRÓXIMO, À QUAL ORGAO DEVO ENVIAR, O ENDEREÇO DO MESMO E OS MODELOS DOS FORMULÁRIOS EXIGIDOS.SE POSSÍVEL ENVIAR-ME TAMBÉM A RELAÇAO DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA QUE EU POSSA FAZER A CHECAGEM DOS QUE JÁ TENHO. NESSE CASO, SERIA POR ATRIBUIÇAO E QUANTO TEMPO DEMORARIA? P.S : OBRIGADA A LARA que me resgatou da outra comu.
bem-vinda! seu caso tá fácil! vc precisa de: - sua certidão de nascimento de INTEIRO TEOR legalizada no Itamaraty e no consulado - cópia xérox do seu RG ou passaporte autenticada em cartório e legalizada no consulado (se vc for dar entrada pessoalmente não precisa) - formulário 1C preechido e assinado PRESENCIALMENTE (em cartório ou no consulado, ou pessoalmente na CRC). - taxa de 175 euros paga com vale postal Seu pai está registrado na CRC? Vc tem a certidão dele em mãos? Se sua documentação estiver certinha, sua atribuição vai demorar em torno de 2 meses até vc poder tirar o passaporte. Se vc estiver "perto" e puder ir até Lisboa, pode dar entrada pessoalmente (eu fiz assim). Vc pode assinar e pagar tudo lá, os funcionários já conferem toda sua documentação e vc já sai de lá com seu número de processo. Link pro formulário - imprima colorido: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/Mod._1C_ci.pdf no final do requerimento tem os endereços pra mandar pelo correio ou entregar pessoalmente!
Quem o criou? . Quem o concebeu na forma que hoje o conhecemos foi o rei português D. Diniz em 1305. . Decretou ele, que para que um documento tivesse validade e se reconhecesse como verdadeiro deveria ser escrito por tabeliões portugueses, autenticando com o carimbo/selo da cidade ou vila e feito na presença de cinco testemunhas. . Os carimbos/selos do concelho, como lhe chamavam, deveriam conter palavras régias, sinais reais, o nome de D.Diniz e o nome da cidade ou vila. . O carimbo/selo ficaria na posse de um "homem bom" nomeado pelo Rei e este jurar fidelidade sobre os Santos Evangelhos. Mais info http://www.carimbos.net/historia_dos_carimbos.phpSelo branco Pra quem não sabe como é o tão famoso selo branco, necessário para fazer o processo direto em Portugal, aí vai uma imagem. http://www.carimbos.net/chancela_selo_branco.php
Pior é que em pleno século XXI ainda não inventaram nada que substitua o carimbo. Daí temos que ficar dependendo dessa marquinha chata que, muitas vezes, é preciso atravessar a cidade pra conseguir.
Ou melhor, existem certas autenticações automáticas que podemos clicar, quando o documento é disponível na internet, mas obviamente é muito restrito.
O Registo Civil em Portugal O Registo Civil em Portugal é oficialmente instituído pelo "Código do Registo Civil" de 18 de Fevereiro de 1911 (alguns meses antes da promulgação da Constituição portuguesa de 1911). Em 20 de Abril de 1911, a "Lei da Separação da Igreja do Estado" radicaliza o Estado laico e determinou que todos os registos paroquiais (baptismos, casamentos e óbitos) anteriores a 1911 gozassem de eficácia civil e fossem transferidos das respectivas paróquias para as recém-instituídas Conservatórias do Registo Civil. De forma geral, há uma conservatória de registo civil em cada concelho português, sendo que nas cidades de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Setúbal há onze, quatro, duas e duas conservatórias respectivamente. Em concelhos de pequeno e médio porte, as conservatórias também acumulam outras funções além do registo civil, como o registo predial (imóveis), comercial (pessoas jurídicas) e de veículos. Em Lisboa está localizada a Conservatória dos Registos Centrais que é responsável pelos registos que envolvam cidadãos portugueses no estrangeiro e pela gestão de qualquer trâmite que diga respeito à nacionalidade portuguesa.http://pt.wikipedia.org/wiki/Registro_civil muito interessante! rssss
The changing image of Brazilian immigrants Last week pictures of 26-year-old Brazilian Paula Oliveira, with the initials of Switzerland's main right-wing party cut into her body were printed all over the world. She claimed to have been attacked by skinheads in Zurich, but later reportedly confessed to self-mutilating. Now she is being investigated for misleading the police. The fact is that Brazilians are committing more crime abroad – and being more noticed for that. Today there are about 3.5 million Brazilians living abroad, including a proportion of illegal migrants. About half of them go to the US, but Europe and Japan are also key destinations. In London where I lived, it was common for Brazilian to be involved in all sorts of scams, from recruiting illegal workers to arranged marriages to Europeans. Only this week, 50 Brazilians were arrested on suspicion of faking and selling fake passports in Mantova, Italy. A similar operation had taken place in Spain in January, with 33 Brazilians arrested as fraudsters. As a consequence, the image of Brazilian immigrants is now changing. For many, they are no longer seen as the smiling hard working types, but as potential criminals, fraudsters or illegal workers. More than that, such perception has started to influence the attitude of several foreign authorities towards Brazilians. [CONTINUA].... http://frontlineclub.com/blogs/nataliaviana/2009/02/the-changing-image-of-brazilian-immigrants.html
Os Portugueses, podem ter um monte de defeitos mais uma coisa eles tem de bom o amor e a dedicação a familia pricipalmente aos filhos .Agora eu não sei como está ai em Portugal porque eu ouvi uma reportagem que diz que o verdadeiro Português é o que veio para o BRASIL.
Costuma dizer-se que a primeira globalização foi a portuguesa e essa universalidade está bem patente nos monumentos anunciados esta noite, numa gala em Portimão, como as “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”.
Fortaleza de Diu (Índia), Fortaleza de Mazagão (Marrocos), Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde), Igreja de São Paulo (Macau), Convento de São Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto, Brasil) Convento de São Francisco e Ordem Terceira (Salvador da Baía, Brasil)
Foram as eleitas, em representação dos três continentes — América, África e Ásia — que fizeram a história da expansão marítima portuguesa. Na votação participaram 239.418 pessoas, que puderam votar pela Internet, telefone e SMS. http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1386131&idCanal=14
Comentários
MEU PAI TEM A NACIONALIDADE PORTUGUESA E JA POSSUI CERTIDAO DE NASCIMENTO COM A DEVIDA TRANSCRIÇAO DE CASAMENTO REGISTRADA EM CARTÓRIO PORTUGUÊS, ESTOU PLEITEANDO MINHA NACIONALIDADE E JA POSSUO TODOS OS DOCUMENTOS : OS ORIGINAIS E OS XEROCADOS AUTENTICADOS. GOSTARIA DE SABER SE POSSO REMETER PELO CORREIO DIRETAMENTE PARA PORTUGAL JÁ QUE VOU ESTAR EM UM PAÍS PRÓXIMO, À QUAL ORGAO DEVO ENVIAR, O ENDEREÇO DO MESMO E OS MODELOS DOS FORMULÁRIOS EXIGIDOS.SE POSSÍVEL ENVIAR-ME TAMBÉM A RELAÇAO DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA QUE EU POSSA FAZER A CHECAGEM DOS QUE JÁ TENHO. NESSE CASO, SERIA POR ATRIBUIÇAO E QUANTO TEMPO DEMORARIA?
P.S : OBRIGADA A LARA que me resgatou da outra comu.
bem-vinda! seu caso tá fácil!
vc precisa de:
- sua certidão de nascimento de INTEIRO TEOR legalizada no Itamaraty e no consulado
- cópia xérox do seu RG ou passaporte autenticada em cartório e legalizada no consulado (se vc for dar entrada pessoalmente não precisa)
- formulário 1C preechido e assinado PRESENCIALMENTE (em cartório ou no consulado, ou pessoalmente na CRC).
- taxa de 175 euros paga com vale postal
Seu pai está registrado na CRC? Vc tem a certidão dele em mãos?
Se sua documentação estiver certinha, sua atribuição vai demorar em torno de 2 meses até vc poder tirar o passaporte.
Se vc estiver "perto" e puder ir até Lisboa, pode dar entrada pessoalmente (eu fiz assim). Vc pode assinar e pagar tudo lá, os funcionários já conferem toda sua documentação e vc já sai de lá com seu número de processo.
Link pro formulário - imprima colorido: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_regi
no final do requerimento tem os endereços pra mandar pelo correio ou entregar pessoalmente!
eles descobriram o gênio Eusebio! Isso basta!
Quem o criou?
. Quem o concebeu na forma que hoje o conhecemos foi o rei português D. Diniz em 1305.
. Decretou ele, que para que um documento tivesse validade e se reconhecesse como verdadeiro deveria ser escrito por tabeliões portugueses, autenticando com o carimbo/selo da cidade ou vila e feito na presença de cinco testemunhas.
. Os carimbos/selos do concelho, como lhe chamavam, deveriam conter palavras régias, sinais reais, o nome de D.Diniz e o nome da cidade ou vila.
. O carimbo/selo ficaria na posse de um "homem bom" nomeado pelo Rei e este jurar fidelidade sobre os Santos Evangelhos.
Mais info http://www.carimbos.net/historia_dos_car
Pra quem não sabe como é o tão famoso selo branco, necessário para fazer o processo direto em Portugal, aí vai uma imagem.
http://www.carimbos.net/chancela_selo_br
Pior é que em pleno século XXI ainda não inventaram nada que substitua o carimbo. Daí temos que ficar dependendo dessa marquinha chata que, muitas vezes, é preciso atravessar a cidade pra conseguir.
Ou melhor, existem certas autenticações automáticas que podemos clicar, quando o documento é disponível na internet, mas obviamente é muito restrito.
O Registo Civil em Portugal
O Registo Civil em Portugal é oficialmente instituído pelo "Código do Registo Civil" de 18 de Fevereiro de 1911 (alguns meses antes da promulgação da Constituição portuguesa de 1911). Em 20 de Abril de 1911, a "Lei da Separação da Igreja do Estado" radicaliza o Estado laico e determinou que todos os registos paroquiais (baptismos, casamentos e óbitos) anteriores a 1911 gozassem de eficácia civil e fossem transferidos das respectivas paróquias para as recém-instituídas Conservatórias do Registo Civil.
De forma geral, há uma conservatória de registo civil em cada concelho português, sendo que nas cidades de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Setúbal há onze, quatro, duas e duas conservatórias respectivamente. Em concelhos de pequeno e médio porte, as conservatórias também acumulam outras funções além do registo civil, como o registo predial (imóveis), comercial (pessoas jurídicas) e de veículos.
Em Lisboa está localizada a Conservatória dos Registos Centrais que é responsável pelos registos que envolvam cidadãos portugueses no estrangeiro e pela gestão de qualquer trâmite que diga respeito à nacionalidade portuguesa.http://pt.wikipedia.org/wiki/Registro_ci
muito interessante! rssss
The changing image of Brazilian immigrants
Last week pictures of 26-year-old Brazilian Paula Oliveira, with the initials of Switzerland's main right-wing party cut into her body were printed all over the world. She claimed to have been attacked by skinheads in Zurich, but later reportedly confessed to self-mutilating. Now she is being investigated for misleading the police.
The fact is that Brazilians are committing more crime abroad – and being more noticed for that. Today there are about 3.5 million Brazilians living abroad, including a proportion of illegal migrants. About half of them go to the US, but Europe and Japan are also key destinations. In London where I lived, it was common for Brazilian to be involved in all sorts of scams, from recruiting illegal workers to arranged marriages to Europeans.
Only this week, 50 Brazilians were arrested on suspicion of faking and selling fake passports in Mantova, Italy. A similar operation had taken place in Spain in January, with 33 Brazilians arrested as fraudsters.
As a consequence, the image of Brazilian immigrants is now changing. For many, they are no longer seen as the smiling hard working types, but as potential criminals, fraudsters or illegal workers. More than that, such perception has started to influence the attitude of several foreign authorities towards Brazilians.
[CONTINUA]....
http://frontlineclub.com/blogs/nataliavi
Costuma dizer-se que a primeira globalização foi a portuguesa e essa universalidade está bem patente nos monumentos anunciados esta noite, numa gala em Portimão, como as “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”.
Fortaleza de Diu (Índia),
Fortaleza de Mazagão (Marrocos),
Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia),
Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde),
Igreja de São Paulo (Macau),
Convento de São Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto, Brasil)
Convento de São Francisco e Ordem Terceira (Salvador da Baía, Brasil)
Foram as eleitas, em representação dos três continentes — América, África e Ásia — que fizeram a história da expansão marítima portuguesa. Na votação participaram 239.418 pessoas, que puderam votar pela Internet, telefone e SMS.
http://ultimahora.publico.clix.pt/no