Farei transcrição de casamento da minha avó. Preciso fazer também a transcrição do óbito do cônjuge?
Olá. Realizamos a Atribuição da minha avó, filha de português e deu tudo certo. Porém, para fazer o cartão cidadão precisamos da transcrição do casamento. Meu avó já é falecido, e isso consta averbado na certidão de nascimento dele e na certidão de casamento deles. Minha dúvida é: preciso fazer transcrição do óbito dele também? Considerando que depois, daremos entrada no processo de atribuição para os filhos deles?
Irei fazer por Santos e vou enviar:
1 - Certidão de Casamento de inteiro teor em cópia reprográfica com apostilamento e averbamento da mudança de nome da minha avó e óbito do meu avô
2 - Certidão Certidão de Nascimento de inteiro teor em cópia reprográfica do meu avô com apostilamento e averbamento da mudança do óbito
3 - Cópia do boleto pago
4 - Formulário impresso preenchido e assinado
Mas se precisar transcrever este óbito, terei de acrescentar também a certidão de óbito dele de inteiro teor e apsotilada e preencher um formulário diferente, além de pagar um boleto diferente. Por isso a pergunta.
Obrigada
Comentários
@Mariana Brandão se for fazer por Santos, o casamento e óbito precisa estar averbado na certidão de nascimento do nubente brasileiro.O formulário precisa ser apostilado.
Ja existe um tópico específico para processos em Santos.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15464/transcricao-de-casamento-escritorio-consular-em-santos#latest