Certidão de Inteiro Teor Negada!

2»

Comentários

• Esquece o consulado (5544443346)
  • Paulo

esquece o consulado [748795] rssss
  • Paulo

Esquece o consulado, usa somente para autenticar os docs e mais nada, para isso , eles não podem dar palpite em nada, apenas autentiocar, o resto ,manda direto para a CRC.
  • Minha saga...

Pois é gente.. a saga continua...
    Estou com uma dúvida e preciso de um help:

Liguei novamente no cartório que minha mãe foi registrada e acharam apenas a certidão dela, mas não consta nenhuma certidão do meu avô.
    Tenho algumas dúvidas:

1) Se eu pedir a certidão de inteiro teor da minha mãe, que dados do meu avô vão aparecer? Vai aparecer a nacionalidade dele e nomes dos avós da minha mãe??

2) Engraçado é que na certidão de nascimento simples da minha mãe não tem dados dos avós, só dos pais, isto é comum?

3) Vou conseguir pedir a certidão de inteiro teor do mêu avô apenas quando souber em que lugar ele nasceu ou foi registrado... Mesmo que ele tenha nascido em Portugal, ele se casou aqui, logo algum lugar vai constar o nome dele, certo?
    Ele se casou 4 vezes, fiz contato com 3 das famílias que ele teve e ninguém sabe nada do homem!!!

Não constam dados dele no consulado, nem memorial do imigrante... a questão é que não sei o nome dos meus bisavós.. ai, ai,ai.. o novelo não tá nem no começo de desenrolar...rs

Obrigada por quem puder me ajudar

Flávia
  • Flavia

vc ainda nao tem certeza se seu avo nasceu em Portugal? Vc nao sabe o nome completo dele?

Se ele eh portugues a certidao de nascimento dele nao vai estar em nenhum cartorio brasileiro. Mas na certidao de nascimento de sua mae os dados do seu avo devem em principio aparecer sim, principalmente se ele foi o declarante do nascimento de sua mae. Seus avos foram casados?

Na certidao de inteiro teor da minha mae aparecem sim os nomes completos dos pais e tb dos avos dela. De qq forma vale a pena pedir a certidao de sua mae. Ela mesma nao sabe mais sobre o pai?
  • Flavia,

na certidao de Inteiro Teor aparece sim o nome dos avos, mas soh os nomes e mais nada, alias, na certidao comum tambem aparece, por que sera que nao tem na da sua mae ?

Nenhuma pista do seu avo ???? Tem mesmo que saber a cidade que ele nasceu e a freguesia tambem eh importante, data de nascimento tambem ajuda. Tentou descobrir algo na Policia Federal ? Nenhuma familia sua em Portugal que possa dar uma luz ?

Flavia, seu avo eh mesmo misterioso !!!
  • de novo juntas, rsrssrs
  • Lara e Cibele,

Obrigada pela resposta.

Pois é, meu avô é o verdadeiro Mr. M...rs

Minha mãe e seus 2 irmãos sabem quase nada sobre o pai, apenas que veio de família portuguesa (Sabe de histórias sobre o avô deles em Portugal, mas nada do filho), que foi casado 4 vezes, 3 destas, com certeza no Brasil. O último casamento foi com minha avó e minha mãe e tios eram muito pequenos quando ele morreu aos 72 - 73 anos (Isto mesmo, o homem além de misterioso, ainda fazia filho aos 70...)

Sabe-se também que ele teve terras na cidade, mas que foram passadas para a minha avó.

Todos os parentes da minha mãe de geração anterior à dela já faleceram. Meu avô possivelmente é de 1883. Com minha avó ele foi casado, mas no único cartório da cidade não acho nada no nome dele. Vou pesquisar na catedral pra tentar descobrir alguma pista e em cidades vizinhas.

Será que naquela época, quando se registrava ou batiza uma criança não se tinha que mostrar nenhum documento?

O que vcs acham meninas, alguma luz no fim do tunel? rs

Bjos
  • [APAGADO]
  • Complementando

Chequei com a minha mãe, aonde consta o nome dos pais apenas é na certidão de casamento dela, ela disse que quando tirou a de casamento, a certidão de nascimento ficou retida. Pode ser que na te inteiro Teor apareça o nome dos avós, mas pelo visto, infelizmente não aparece a nacionalidade dos pais né...snif, snif...
  • Flavia,

acho mais facil voce procurar por documentos brasileiros em nome da sua avo, e que por sua vez aparecam o nome do seu avo. Certidao de casamento voce nao encontrou ? Sera que foram mesmo casados no civil ? Sua mae e os irmaos dela foram batizados ? Sabe onde ele esta enterrado ? Procurar pela certidao de obito ( nao tem muitas informacoes na de obito, soh mesmo o nome e a data do falecimento ).

Buscas e mais buscas . . .
  • Ah, Outra dúvida

Meninas, me desculpem postar quinhentas vezes, é que lembrei de outra dúvida também..rs

Meu tio (irmão mais velho da minha mãe) deu apenas uma dica, mas que pareceu meio confusa, que a família era Judia e que era proveniente de Lisboa, era comum as famílias judaicas trocarem de nome para fugir de inquisições da Igreja Católica e normalmente colocavam o nome da cidade ou região que viviam...

Será que se eu fizer uma busca de formiguinha nas freguesias/conservarórias de Lisboa posso ter sorte, ou parece algo impossível /loucura de se conseguir pelo volume??

Bjos e mil vezes obrigada!
  • Cibele

Estou tentando outros caminhos, até pelo INCRA, que tem registros de donos de terra na região. Não tinha pensado em ir pelo nome da minha avó.. mas parece uma possibilidade boa. Eles foram casados, mas não tenho certeza se foi no cartório, até pq por ser o quarto casamento, acho difícil que naquela época isto fosse possível.
    Hmm.. Minha mãe foi batizada sim, nesta catedral que comentei que falta fazer a pesquisa.

Ainda pra ajudar, meu avô não teve certidão de óbito!!! O corpo dele nunca chegou à cidade, Ele morreu num acidente numa estrada em Goiás (ele trabalhava vendendo gados entre os estados de Minas, Goiás, Bahia) e foi enterrado na estrada mesmo. segundo carta de um dos colegas que chegou para minha avó, que morreu logo em seguida. Isto é, para a lei o homem ainda está vivo...

Obrigada, bjos
  • Flavia

na certidao de nascimento de sua mae ta o nome completo de seu avo como declarante?
  • Lara

Sim, na certidão de nascimento dela está o nome dele completo e está escrito assim:
    Foi declarante: O Pai
    Na minha tbm tem o nome dele completo.

Obrigada
  • Flavia

na certidao de inteiro teor da minha mae aparece o nome completo do meu avo e tb o local de nascimento dele ("natural de..."), uma ciadezinha do interior de SP, acho que se vc conseguir a certidao da sua mae, pode ser que vc descubra algo mais sobre seu avo (nao eh garantido), mas vale tentar. Poxa, podiam pelo menos informar se essa informacao esta no registro da sua mae, mesmo sem emitir a certidao, nao custa nada pra eles... que ma vontade desse cartorio.

Na certidao de inteiro teor do meu pai, filho de portugueses, tb aparece o nome completo dos pais (e a naturalidade - guarda/portugal) e o nome completo dos avos (meus bisavos).
  • Lara

Que boa notícia você me deu!

Vou então correr atrás desta certidão da minha mãe.. Pode constar o local de nascimento dele e o nome dos avós dela também....
    E nem me fala em má-vontade... A Mulher do cartório me pediu pra ligar uma semana depois pq ela estava ocupada naquela hora..acredita?

Muito Obrigada
  • Não falei que se você revelasse um pouquinho mais do seu caso o pessoal ia lhe ajudar?

=)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.